Voltar

Curso Enfermagem

1º Novembro 2021

Cerca de 20 profissionais de coordenação que atuam na enfermagem do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu participaram na última quinzena de outubro de mais um curso de capacitação.

"Gestão de Equipe de Assistência de Enfermagem" foi o tema do treinamento, realizado pelo SESCOOP/SP durante 3 dias. A enfermeira Tais Oliveira Pires Lopes conduziu o curso para atingir três premissas: instrumentalizar o enfermeiro no processo de gestão da equipe de assistência; contribuir na identificação e resolução de problemas e tomadas de decisões; permitir a comunicação mais assertiva com a equipe para orientá-la e gerenciá-la para excelência de resultados.

Além de buscar as melhores práticas gerenciais e aprimorar a qualidade no ambiente de trabalho, os treinamentos oferecidos à equipe do Complexo Hospitalar têm como objetivo a melhor prestação de serviço oferecido aos seus pacientes, com ênfase na segurança, no conforto e na humanização dos tratamentos ali realizados.

“De forma sucinta, a Gestão em Saúde significa administrar os recursos humanos, financeiros, sanitários e logísticos de estabelecimentos de saúde, bem como gerenciar processos e analisar todas as necessidades e demandas para garantir a segurança, saúde e atendimento de qualidade para os pacientes”, resumiu Joel Moraes, Gerente da Equipe de Enfermagem dos Hospitais Unimed Botucatu.

A Gerência de Enfermagem, juntamente com as equipes de Qualidade e Educação  Continuada são os responsáveis pela realização das capacitações, que atingem todas as áreas do Complexo Hospitalar. Em 2021, até 25 de outubro, foram oferecidos mais de 30 treinamentos, 05 deles relacionados à gestão e supervisão.

O Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu, certificado no Programa Qualificare da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, busca mais um selo de acreditação.

A estrutura – Com dois hospitais, um administrado desde 2014 e outro inaugurado em março de 2020, a Unimed Botucatu oferece 200 leitos, compreendendo Pronto Atendimentos e Unidades de Terapia Intensiva. Emprega mais de 800 profissionais diretos, mantem o Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. Coordenado pelo Diretor Técnico, Dr. Celso Pizarro, é referência na região no atendimento materno infantil e se destaca pela qualidade dos tratamentos que oferece.


Solange Serafim