Voltar

Curso uso de PICC

15 Setembro 2021

A equipe de pediatria e neonatologia do Hospital Unimed Botucatu Unidade I participou nesta quinta-feira (09/09) de mais um treinamento específico. Dessa vez a atualização, para médicos e enfermeiros, foi para o uso do PICC – um dispositivo para acesso venoso periférico, utilizado em casos de administração de medicação por tempo prolongado ou nutrição parenteral – por exemplo.

A capacitação foi uma solicitação do Diretor Clinico da Unidade, Dr. José Fernando Pinheiro da Silva, e foi ministrada pela empresa ELLUS.

Teoria e prática revitalizaram os conhecimentos da equipe, que atende no PA Infantil, pediatria e UTIs pediátricas e Neonatal da Unimed Botucatu.

Em constante aprimoramento – Nesse ano, a equipe de pediatria e neonatologia já participou do curso PALS – Suporte Avançado em Vida. O grupo também já tem agendado mais uma capacitação: “Reanimação Neonatal”.

Vale ressaltar que o Hospital da Unimed Botucatu Unidade I se destaca na região por sua excelência e capacidade de atendimento materno infantil, inclusive nos casos de urgências e emergências (PA).


Solange Serafim