Voltar

Enfermeiro Roberto dá palestra em escola Pedretti

23 Novembro 2021

O supervisor de enfermagem do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu, enfermeiro Roberto Oliveira, foi convidado pela Escola Estadual José Pedretti Netto para falar sobre o dia-a-dia deste profissional dentro do hospital.

O projeto "Disciplina de Eletiva" é um programa do governo do Estado de SP, que mostra aos alunos do ensino fundamental e médio a prática de diversas profissões.  A ideia é despertar o interesse através de exemplos reais e próximos da comunidade, incentivando a curiosidade dos alunos e ajudando-os a escolher a futura profissão. Na Escola Pedretti, o projeto é ministrado pelo professor Elis Júnior, educador com extensa experiência.

O enfermeiro Roberto falou sobre sua também grande experiência na área da enfermagem e contou sobre um dos períodos mais difíceis em sua carreira, que foi o enfrentamento da pandemia de Covid.

Os alunos se mostraram curiosos sobre os processos hospitalares, sobre as tarefas desempenhadas pelo enfermeiro - e demais profissionais similares - na rotina e também sobre remuneração e motivação profissional.

Roberto ensinou que, para ser enfermeiro, é necessário ter empatia com as pessoas e carinho e que é preciso se manter constantemente atualizado, estudando sempre, para acompanhar as evoluções na área da Saúde.

“Obrigado pelo Convite Escola Pedretti. Eu amei! Conversar com os alunos interessados e curiosos e contar a minha rotina junto ao Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu”, afirmou o profissional que atualmente supervisiona a UTI adulto no Hospital Unidade I.


Solange Serafim