Voltar

Gestantes Nov 21

11 Dezembro 2021

A Unimed Botucatu manteve as aulas de seu tradicional curso de gestantes – realizado há 22 anos – mesmo durante a pandemia. O formato foi especial, para privilegiar a saúde dos participantes, que assistiram as aulas on line, evitando aglomerações, mas o conteúdo e os facilitadores se mantiveram.

Foram realizadas 06 turmas virtuais – 04 delas em 2021 – e teve até sorteio de brindes entre os participantes.

O curso reúne profissionais de várias áreas que passam noções de cuidados na gestação e depois com o recém nascido, ajudando os futuros pais com a chegada de seus bebês. Dentistas, obstetras, pediatras, enfermeiras, fonoaudiólogos, nutricionistas e educadores físicos compõem o grupo multidisciplinar voluntário responsável pelo rico conteúdo disponibilizado aos participantes.

Nesse período de pandemia o curso atingiu mais de 400 participantes.

“Foi a alternativa que encontramos para continuar a oferecer o conteúdo tão importante para os futuros pais. As aulas ajudam a diminuir dúvidas e reduzir a ansiedade dessa etapa da vida e proporciona mais tranquilidade para todos possam curtir  a benção de receber uma nova vida”, avalia a coordenadora do Viver Bem Unimed Botucatu, Gisele Amaral.

A expectativa é que em 2022 o Curso de Gestantes possa ser novamente presencial. 

 

SOLANGE SERAFIM