Voltar

homenagem shopping

11 Janeiro 2022

A Unimed Botucatu foi uma das instituições destacadas pelo Shopping Park Botucatu em uma homenagem especial dedicada aos profissionais que atuaram no combate ao Coronavirus na cidade e região.

O evento encerrou as comemorações de Natal do empreendimento e contou com a presença de integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Prefeitura Municipal, professores municipais, Zeladoria da Prefeitura e Coleta de Resíduos.

Um público de cerca de 6 mil pessoas aplaudiu os profissionais homenageados, que desfilaram pelo estacionamento do shopping e depois foram agraciados com honrarias.

O presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Oberg, destacou a importância de todas as entidades agirem sincronizadas e o excelente trabalho comandado pela Secretaria Municipal de Saúde e agradeceu toda a equipe que esteve à frente da ação durante a pandemia. “A Unimed não ficou fechada em nenhum dia, não houve falta de leitos ou desabastecimento de materiais e medicamentos. É importante ressaltar a atuação de todos os médicos, principalmente das UTIs e PAs, de toda a equipe de enfermagem e fisioterapia e de todos os colaboradores do nosso complexo hospitalar, que estiveram bravamente em seus postos de trabalho nesse período difícil.”, afirmou.

O Diretor Técnico do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu, Dr. Celso Pizarro, pontua a importância do Hospital Unidade 2 nos atendimentos em época de Coronavirus. A unidade, inaugurada em 07 de março de 2020, ficou especialmente dedicada ao atendimento dos casos da COVID, de forma que o Hospital Unidade 1 pode continuar a atender pacientes acometidos por outras doenças. 

A Unimed Botucatu conta hoje com 250 médicos cooperados, 1.100 colaboradores e mais de 50 mil beneficiários

 

Solange Serafim