Voltar

OUTUBRO ROSA

29 Outubro 2021

Falar sobre a importância da detecção precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero não é mais um diferencial. A Unimed Botucatu sabe disso e, durante todo o ano promove ações de incentivo ao autocuidado da mulher.

Nesse sentido a singular desenvolve o programa Saúde da Mulher, para “lembrar” suas beneficiárias da realização dos exames como a mamografia e o Papanicolau. Anualmente mais de 3 mil mulheres recebem, no mês de seu aniversário, o lembrete para a realização dos exames indicados pelo seu médico.

A Unimed Botucatu conta, além de sua rede de apoio diagnóstico, com serviços próprios de Exame de Imagem – CDI – e laboratório de análises clinicas.

No CDI – um dos mais avançados do Estado de São Paulo, com equipamentos de ultima geração e duas unidades na cidade – é possível realizar o ultrassom de mama e biópsia de mama guiada por ultrassom.

Já o laboratório de análises clínicas da Unimed realiza os exames de marcadores tumorais  BRCA 1 e BRCA 2 - são aqueles exames genéticos para detecção do risco de desenvolver câncer de mama.

Para toda a comunidade – Durante todo o mês de outubro o prédio do Viver Bem – focado na prevenção e na qualidade de vida - iluminou de rosa sua fachada, numa das principais ruas do município. Além disso, banners, faixas e cartazes fizeram parte de sua comunicação visual nesse período.

O público interno recebeu atenção com a palestra “Um olhar para você, mulher” ministrada pelo SESCOOP/SP no Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu. Na sede e serviços administrativos, uma rodada de sorvete de morango (cor de rosa) acompanhou as ações educativas.

 


SOLANGE SERAFIM