Voltar

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Ações valorizam cuidado e prevenção

Outubro Rosa

Ações valorizam cuidado e prevenção

25 Outubro 2019

Na Unimed Botucatu durante todo o ano são realizadas inúmeras atividades para incentivar o cuidado e a Saúde da Mulher. Termos o curso de Gestantes, gratuito e aberto à toda população; temos as atividades de incentivo à realização de exames preventivos; temos o Espaço Bebê, para ajudar as mamães nos cuidados com seus recém nascidos, entre inúmeras outras.

No mês de outubro essas ações se intensificam, para celebrar a importância do auto cuidado, da prevenção e da detecção precoce de doenças, em especial dos câncer de mama e colo de útero.

Em 2019 não foi diferente. Comandadas pelo Viver Bem Unimed Botucatu, foram realizadas várias palestras nas empresas clientes: Eucatex (em todas as suas unidades); STB Aeronáutica, Globo Usinagem, AFPESP e Phoenix Transportadora.

As colaboradoras da singular também mereceram atenção com duas palestras, uma realizada para o público do Hospital Unidade I e outra para os funcionários dos demais serviços. No Hospital, as nutricionistas também captam eram uma ação no refeitório, incentivando o consume de alimentos benéficos para a Saúde da Mulher. O cardápio foi todo pensado nessas necessidades e o ambiente decorado para chamar a atenção para a causa.

Ainda em outubro, os colaboradores que atuam diretamente no atendimento e relacionamento com o cliente vestiram a camisa da conscientização para prevenção e detecção precoce dos câncer de mama e colo de útero, durante as terças e sextas-feiras, espalhando a mensagem que não pode ser calada.

Em Novembro tem mais! É a vez dos Homens e a Unimed Botucatu conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Urologia, através do cooperado, Dr. Roberto Colombo.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu