Voltar

Pandemia

Pandemia

Entidades médicas fazem campanha de conscientização sobre Coronavirus

Pandemia

Entidades médicas fazem campanha de conscientização sobre Coronavirus

28 Julho 2020

Unimed Botucatu, Associação Paulista de Medicina e Rotary Club movimentaram a principal rua do comércio no município alertando sobre os cuidados frente à Pandemia

O perigo ainda não passou. Embora várias localidades, incluindo a região de Botucatu, já estejam liberando algumas atividades econômicas, o contágio por Coronavirus vem aumentando em todo o país e, mais do que nunca, precisamos continuar alertas para prevenção.

Por isso a Associação Paulista de Medicina, aliada à Unimed Botucatu e ao Rotary Club comandou uma ação de conscientização, distribuindo máscaras, panfletos e álcool gel ao público na principal artéria do comercio no município.

“Nosso intuito e contribuir com o ótimo trabalho que vem sendo feito pelas autoridades competentes e reforçar junto à população que é preciso manter distancia, higienizar as mãos com água e são e usar mascaras o tempo todo em ambientes públicos”, revelou o Dr. Roberto Vaz Piesco, presidente da regional da APM.

A ação aconteceu no sábado – 25/07, entre 10 e 12 horas, na Rua Amando de Barros.

Unimed Botucatu e a Covid-19

A singular está atenta e ativa nas ações para prevenção, combate e tratamento da Covid-19. Desde o inicio de março mantém uma equipe multidisciplinar que estuda, discute, orienta e implementa ações para todos os públicos da Operadora de Saúde.

A Unimed Botucatu contou com a vantagem de ter um hospital recém inaugurado, que possibilitou o direcionamento adequado e privativo do atendimento aos pacientes com síndrome gripal. Ter dois hospitais também ampliou o numero de leitos, de salas cirúrgicas e de vagas em UTI, num momento em que esses recursos são preciosos.

A cooperativa se manteve abastecida de insumos e equipamentos de proteção individual para seus colaboradores de todas as frentes, cumpre rigorosamente as determinações das autoridades nas medidas de distanciamento social e uso de máscaras e procura manter suas equipes informadas sobre cada novo passo nessa nova realidade.

A Unimed Botucatu é parte integrante do comitê que alinha as ações frente à Pandemia na região e tem iniciativas que visam atender também a população que não possui Plano de Saúde, caso de um contrato exclusivo com a prefeitura local, que disponibiliza leitos de UTI para os munícipes, no caso de lotação dos recursos públicos. O acordo prevê que a prefeitura arque com os custos, mas somente no caso da utilização.

A singular também realizou uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal, em parceria com o Sicoob-Credicoonai e com a Uniodonto. Abriu frentes como as plataformas de telemedicina disponibilizada aos médicos cooperados, e ferramentas para crédito aos médicos que viram suas produções comprometidas. Nenhum colaborador foi dispensado por causa da Pandemia, pelo contrário a empresa tem realizado contratações, e todos os benefícios estão mantidos.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu