Voltar

Pascoa Solidária

Pascoa Solidária

Campanha 2021 atende três entidades

Pascoa Solidária

Campanha 2021 atende três entidades

1º Abril 2021

Uma campanha tradicional da Associação Mulher Unimed Botucatu movimentou novamente os colaboradores e médicos cooperados e seus círculos e o resultado foi novamente um sucesso.

 A proposta neste ano foi arrecadar caixas de bombom de chocolate para alegrar a Pascoa de crianças atendidas em duas instituições de Botucatu. A meta era 250 caixas.

“Em menos de 10 dias todo o grupo se mobilizou - chamou vizinhos e parentes para ajudar. Arrecadamos 400 caixas de chocolate e conseguimos atender 3 entidades”, comemorou Julia Dias, coordenadora de RH da Unimed e Diretora Financeira da Associação Mulher Unimed Botucatu.

Os chocolates foram entregues na quarta-feira, 30/03, para a Creche do Jardim Santa Eliza, a Associação IDE e para a Catedral Metropolitana e distribuídos pelas entidades para as crianças antes do feriado de Páscoa.

O importante é poder ajudar tanta gente. Isso me aquece o coração”, afirmou Gisele Amaral, coordenadora do Viver Bem, que motivou sua equipe, responsável por cerca de 70 doações. Outro departamento que trabalhou para a arrecadação foi a Contabilidade: “Nós envolvemos amigos, familiares e até nossos fornecedores para ampliar a arrecadação”, explicou Michele Dellegues, que coordena o setor.

O setor de Auditoria do Complexo Hospitalar também se destacou nas doações. O grupo motivou os médicos a contribuírem e somaram forças para a Campanha.

A Campanha Páscoa Solidária é um ação da Associação Mulher Unimed Botucatu e acontece desde 2010. A cada ano uma entidade é escolhida para receber as doações que em geral são de produtos que mais fazem falta (alimentos, leite, itens de higiene pessoal).

Para retribuir tanta doação a AMUB oferece um café da manhã ao grupo todo. “É um agradecimento e uma oportunidade de união, que precede o feriado da Páscoa, um momento que para os Cristãos é a representação máxima da doação e do amor”, ressalta a presidente da AMU Botucatu, Angela Ranzani.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu