Voltar

Prevenção do suicídio

Prevenção do suicídio

Unimed Botucatu promove roda de conversas para valorização da vida

Prevenção do suicídio

Unimed Botucatu promove roda de conversas para valorização da vida

27 Setembro 2019

Os colaboradores da Unimed Botucatu participaram de uma roda de conversas sobre a valorização da vida, os aspectos da depressão e a prevenção do suicídio.

O evento foi organizado pela psicóloga Hanna Lima e realizado em duas turmas, para ser mais abrangente.

Além da discussão em torno dos temas propostos, houve também o depoimento de pessoas que vivenciaram situações e desejaram compartilhar suas histórias para ajudar quem também passa pelas mesmas situações.

A Unimed Botucatu também é parceira da Rede de Proteção a Vida, que desenvolve um trabalho multidisciplinar ao longo do ano todo, com foco na prevenção do suicídio e intensifica suas atividades durante o mês de Setembro.

Esse mês foi escolhido em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria para conscientização sobre a prevenção do suicídio. A Campanha ganhou o nome de Setembro Amarelo e se repete anualmente desde então.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, acontece 1 suicídio a cada 45 minutos no país. No mundo todo são 1 milhão de pessoas que tiram a própria vida / ano.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu