Voltar

SEMANA QUALIDADE 2021

12 Novembro 2021

O Dia Mundial da Qualidade é comemorado na segunda quinta-feira do mês de novembro. Em 2021 essa data coincide com o dia 11.

A Unimed Botucatu tem vários motivos para enfatizar a data. Seu Complexo Hospitalar, com 02 hospitais, pronto atendimento, Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas, além de um conceituado corpo clinico e um rol de cirurgias e procedimentos únicos na região, atua com excelência e trabalha na busca de acreditações nacionais. Aprovado no Qualificare – Programa de Qualificação de Recursos Próprios da Federação das Unimed do Estado de São Paulo, com a chancela da Fundação Vanzolini, o Complexo Hospitalar possui um núcleo especificamente dedicado à Qualidade.

A Operadora de Saúde, já reconhecida por sua atuação, está trabalhando para sua certificação ISO 9001, e para atender as Resoluções Normativas 443 e 452, ambas da ANS – Agência Nacional de Saúde. A primeira sobre práticas mínimas de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos. A outra estabelece critérios para o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Tudo isso dentro do moderno conceito de “complience”.

Há muito, então, para se estudar e discutir sobre o tema, que foi abordado na Semana da Qualidade 2021. O programa contou com palestras, sorteio de brindes e debates tendo como público alvo os colaboradores.

“Nós procuramos trazer modelos de empresas parceiras, com expertise prática no assunto, para orientar e motivar nosso grupo”, conta a gestora da Qualidade da Unimed Botucatu, Emiliz Teixeira.

A semana foi um sucesso. “Os colaboradores consideraram as palestras enriquecedoras e estimulantes para novos debates”, avaliou.

Amplitude – Entre os assuntos abordados na Semana da Qualidade da Unimed Botucatu estão a própria ISO 9001, detalhada pelo olhar do supervisor de Métodos e Processos da Tecnault, Atilas Camargo; a Qualidade e Segurança no ambiente de trabalho, em palestra de Fabrício Biazzon, coordenador de Qualidade e Segurança do Grupo Caio e as Ferramentas da Qualidade, com o docente em Comunicação e Multimeios do SENAI, Fábio Dias Negrelli.

Ainda dentro do mês de novembro o Núcleo de Qualidade da Unimed Botucatu promove várias atividades para disseminação da Política de Qualidade da singular e da Política do Programa 5S.


Solange Serafim