Voltar

Setembro Amarelo

15 Setembro 2021

O mês de setembro vem sendo adotado desde 2015 em todo o Brasil para acolher e multiplicar as ações de prevenção ao suicídio. Na Unimed Botucatu várias ações para o público interno estão sendo realizadas e alcançam sucesso.

Além de um painel de frases motivacionais e das mensagens periódicas enviadas pelos computadores, a Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar organizou uma roda de conversa sobre o tema.

O psiquiatra cooperado, Dr. Fernando Pimentel, e a psicóloga Luciana Queiroz, comandaram o encontro realizado no auditório do Hospital Unidade 2 e transmitido simultaneamente para as demais unidades da singular, atingindo todos os colaboradores.

No debate foram abordados temas como formas de ajudar que precisa de cuidados e ações que podem ser adotadas para termos boa saúde mental e equilíbrio emocional.

“Passamos por um período delicado, de muitas mudanças e incertezas com a Pandemia. Isso afetou as pessoas de maneira global. Na área da saúde esse impacto também foi enorme e agora estão surgindo as demandas emocionais, reflexos do que passamos. Temos que olhar com carinho e cuidar com seriedade. Essas oportunidades de conversa, exposição e debates são importantíssimas”, avaliam os colaboradores.

A iniciativa tem apoio da Diretoria Técnica e Clínica do Complexo Hospitalar e também da Diretoria da Unimed Botucatu.


Solange Serafim