Voltar

Tratamento

Tratamento

Unimed Botucatu é referência na região

Tratamento

Unimed Botucatu é referência na região

3 Março 2021

Uma intensa movimentação no setor de remoção do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu na madrugada do dia 01 de março, antecipava a chegada de mais um paciente positivo para COVID-19 trazido para internação no Hospital Unidade II.

Proveniente da região de Presidente Prudente, o paciente chegou de aeronave no aeroporto municipal de Botucatu, de onde foi transferido em ambulância UTI até as dependências do Hospital.

A unidade é referência no setor privado de saúde para o tratamento da doença e tem recebido pacientes das macro regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto e até das cidades do noroeste paulista, na divisa com o Mato Grosso do Sul.

“O índice de recuperação no tratamento da Covid em nosso hospital é muito satisfatório e isso acaba incentivando equipes médicas de outras localidades a nos procurar”, explicou o Diretor Técnico do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu, Dr. Celso Pizarro.

Em Botucatu a Unimed tem atualmente uma enfermaria (1 andar todo) destinado ao tratamento de pacientes com Covid e 10 leitos de UTI. Tanto a internação, como a triagem dos casos de síndrome gripal estão sendo realizadas no Hospital Unidade II, que permite um fluxo isolado dos pacientes, preservando pessoas acometidas com outras doenças, em tratamento ou atendidos nesse local.

“Atravessamos o período mais difícil até aqui em termos dessa pandemia, mas estamos preparados. A Unimed Botucatu está abastecida de insumos, tem a equipe qualificada, os protocolos bem definidos e temos equipamentos (ventiladores) para atender a demanda. Podemos ainda pensar em ampliar a capacidade de atendimento dos casos de Covid, mas seguimos defendendo as medidas de isolamento social, higiene pessoal e uso de máscara, para que isso não seja necessário”, afirmou o presidente da singular, Dr. Walfrido Oberg.

A Unimed Botucatu registrou 206 internações desde o inicio da Pandemia e mantem-se alinhada e apoiando todas as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento dessa situação.


Solange Serafim