Voltar

Nova diretoria da Unimed Brusque assume gestão em ato de posse simbólico

Nova diretoria da Unimed Brusque assume gestão em ato de posse simbólico

Diretoria Executiva e Conselhos Vogal e Fiscal estarão à frente da Cooperativa na gestão 2020-2023

Nova diretoria da Unimed Brusque assume gestão em ato de posse simbólico

Diretoria Executiva e Conselhos Vogal e Fiscal estarão à frente da Cooperativa na gestão 2020-2023

3 Agosto 2020

No final da tarde de segunda-feira, 3 de agosto, integrantes da nova Diretoria Executiva, Conselho Vogal (para a gestão 2020-2023) e Conselho Fiscal (gestão 2020-2021) da Unimed Brusque iniciaram os trabalhos à frente da Cooperativa. Eleita no último dia 29 de julho, a nova Diretoria Executiva conta com Dr. Humberto Teruo Eto como diretor-presidente, Dr. Charles Machado como diretor vice-presidente, e Dr. Cláudio dos Santos como diretor-superintendente.

Na oportunidade foi realizado um ato simbólico de posse, na sede da Cooperativa, em virtude das medidas de prevenção, restrição e distanciamento, necessárias por conta da Covid-19. Desta forma foram entregues certificados individuais aos novos diretores e conselheiros.

Além deles, integrantes da nova Comissão de Governança e Compliance (CGC) da Unimed Brusque também receberam seus certificados.

 

Metas

Durante o ato, os novos diretores executivos falaram sobre a satisfação em estarem à frente da Cooperativa, que é referência não só na região, mas também no Estado de Santa Catarina. “É uma grande honra para nós, representar todos os cooperados. Neste momento que assumimos, passado o processo eleitoral, a Unimed é única e queremos todos os cooperados juntos, sempre priorizando o melhor serviço possível para a comunidade, para os nossos clientes e para todos os nossos parceiros. Assumimos com ‘o pé direito’ e sempre pensando em fazer o melhor trabalho possível”, detalhou na oportunidade Dr. Charles Machado.

Em relação às principais metas da nova gestão, o diretor-presidente enfatiza que uma delas é a ampliação dos serviços e produtos oferecidos pela Cooperativa, além do apoio e valorização dos médicos cooperados, que totalizam 149. “Queremos ampliar o número de vidas, de pessoas que tenham Unimed. Acreditamos que, quanto mais pessoas possam ser beneficiárias, até de uma forma social, isso melhora a saúde da comunidade como um todo, elevando e qualidade de vida da população. Do mesmo modo, queremos colocar o foco no cooperado por meio de campanhas de valorização, mostrar as especialidades e os bons profissionais que temos aqui”, comenta Dr. Humberto.

Outra prioridade dos diretores é dar continuidade aos trabalhos de prevenção à Covid-19, por meio do Ambulatório Especial da Unimed Brusque, que desde março atende beneficiários da região e pacientes particulares. “Queremos ampliar esse atendimento. É um momento importante, sabemos que a pandemia terá um fim, mas esta é a maior necessidade da sociedade no momento. E queremos dar a melhor assistência possível, pois estamos preocupados com vidas”, completa Dr. Humberto.

Parcerias em ações e projetos nas áreas Sociais, voltadas à comunidade, e da Saúde e Prevenção, voltadas aos beneficiários, também deverão ter continuidade e ampliação após o período de pandemia e retomada das atividades.  

“Queremos uma Unimed pujante, forte e unida para todos. Estamos focados no futuro, visando sempre o melhor atendimento possível para o cliente Unimed Brusque e as melhores condições para nossos médicos cooperados. Esse é o nosso objetivo”, acrescenta Dr. Cláudio dos Santos.

 

União

Entre os membros do Conselho Vogal que tomaram posse está Dr. Mauro César Flores, que há 23 anos integra a Cooperativa. Para ele, assumir esta missão em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) é um desafio aceito com gratidão. “As propostas agora começam a ser trabalhadas, com ênfase na pandemia, mas sem esquecer as estratégias de mercado. Queremos ouvir colegas e colaboradores. Estamos abertos à novas ideias e dispostos a construir uma Unimed para todos”, comenta Dr. Mauro.

Também membro do Conselho Vogal, Dr. Fabrício Capelo Brasil lembrou de algumas áreas que merecem atenção, sobretudo no momento de pós-pandemia. “Precisamos pensar no ramo da saúde suplementar, no controle de custos, na alta sinistralidade e na viabilidade financeira como um todo. Nossos custos estão sempre acima da inflação e o honorário do cooperado também deve ser pago de maneira justa”, planeja.

Segundo ele, a Unimed Brusque é referência nacional pela qualidade de sua carteira de clientes e pelo vínculo social, ambiental e comunitário. “Vislumbramos crescimento, mas sem esquecer da comunidade na qual estamos inseridos. Neste momento de pandemia estamos revendo nossos valores e confirmando a importância da sustentabilidade. Nossa proposta é caminharmos juntos, agregando pessoas, diminuindo conflitos e construindo um futuro de união, que fortalece nossa marca, o trabalho e a Cooperativa”, pontua.

Dr. Joel Mendes, que integra a Comissão de Governança e Compliance (CGC) da Unimed Brusque, falou sobre a importância do processo de implantação da CGC, que iniciou com alguns estudos em 2017, e os bons resultados que serão obtidos daqui para frente. “A Unimed Brusque é a primeira Unimed do Estado a ter esta Comissão, que visa a transparência de suas ações, e um excelente relacionamento dos funcionários e da Diretoria Executiva e Conselhos. Da mesma forma, faz com que todos os colaboradores e cooperados conheçam as normas da empresa para que possam atuar de acordo com estas condutas. Isso só torna a Unimed Brusque mais transparente, com profissionalismo, tendo mais êxito e oferecendo para a população o melhor que houver em termos de plano de saúde”, pontuou.

A Comissão de Governança e Compliance (CGC) é constituída por cinco médicos cooperados, e responsável pela adoção de estratégias, políticas e medidas voltadas à difusão da cultura do compliance, ética e governança na Cooperativa.

 

 

Composição Diretoria e Conselhos

Diretoria Executiva (Gestão 2020-2023):

Diretor Presidente                  |                  Diretor Vice-Presidente                  |                  Diretor Superintendente 

Dr. Humberto Teruo Eto                |               Dr. Charles MachadoDiretor                |               Dr. Cláudio dos Santos

 

 

 

Conselho Vogal (Gestão 2020-2023)

Conselheiros:

Dr. Daniel Rodrigo Klein         |         Dr. Mauro Cesar Flores         |         Dr. Fabricio Capello Brasil

Dra. Karla Patricia Casemiro     |     Dr. Silvio Soares Nogueira     |     Dr. Laercio Cadore

 

Conselho Fiscal (Gestão 2020-2021)

Efetivos:

Dr. George Maduell de Mattos    |    Dr.  Jorge Luiz Battisti Archer    |    Dr. Eliel Aroldo Crema

Suplentes:

Dr. Paulo Cesar de Campos Ferreira | Dra. Camila Morelli Maluche | Dr. Antônio Carlos de Mattos Roxo

 

Comissão de Governança e Compliance

Dr. Joel Mendes (coordenador)     |     Dr. Marcus Vinicius Bauer Moritz      |      Dr. Antônio Custódio de Oliveira Filho

Dr. Fernando Luis Machado     |     Dr. Ademir Luiz de Nardi

 

 

 


Assessoria de Imprensa Unimed Brusque