Voltar

Unimed Brusque realiza ato cívico no Dia do Hino Nacional

Unimed Brusque realiza ato cívico no Dia do Hino Nacional

Unimed Brusque realiza ato cívico no Dia do Hino Nacional

13 Abril 2021

 

 

A Unimed Brusque promoveu no final da tarde de terça-feira, 13 de abril, em sua sede administrativa, um ato cívico alusivo ao Dia do Hino Nacional. Na oportunidade foi realizado o hasteamento da bandeira do Brasil, que a partir de agora ficará em frente à sede da Cooperativa. Representantes da diretoria e de Conselhos e Comissões da Unimed Brusque participaram do ato, que contou com a presença de apenas seis pessoas. O hasteamento e a execução do Hino Nacional seguiram todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, bem como as normas necessárias em respeito ao símbolo nacional.

“Vimos a necessidade de resgatar um pouco do nosso patriotismo, que está distante cada vez mais, e aproveitamos a data simbólica para o ato. Sabemos que precisamos fazer este tipo de trabalho, pois temos o compromisso com a sociedade, até por sermos formadores de opinião”, comentou o diretor-superintendente Unimed Brusque, Dr. Cláudio dos Santos.

Também presente no evento, o Tenente-Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, parabenizou a Cooperativa médica pela iniciativa. “Acredito que precisamos resgatar alguns valores na nossa sociedade, como o amor aos símbolos nacionais, entre eles nosso hino e nossa bandeira. Infelizmente hoje esses símbolos muitas vezes estão esquecidos e uma iniciativa dessa, no momento em que o país passa, de pandemia, foi com certeza uma grande iniciativa. Acredito que desta forma, cada um fazendo sua parte e dando bons exemplos, nos tornamos uma nação fortalecida. Parabéns à Unimed Brusque pelo ato”, destacou.