Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Qual a validade da autorização?
Para os clientes Unimed, a validade da autorização para exames é de 60 dias.


Qual a validade do pedido de exames?
Para os clientes da Unimed Brusque, a validade do pedido médico é de 90 dias. Para clientes de outras Unimeds, a validade dos pedidos é de 30 dias.


Quanto tempo leva para a guia ser autorizada?
Em caso de exames, a resposta é imediata. Internações eletivas e alguns procedimentos que precisam passar por auditoria médica, no máximo 21 dias úteis.


Onde autorizar guias para exames e internações?
Em uma de nossas centrais de atendimento. Requisitos para solicitação das autorizações: pedido médico emitido por médico cooperado; Carteira Identidade e cartão magnético da Unimed Brusque.


Como agendar consultas?
Consultas de urgência/emergência são realizadas no Pronto Atendimento, sem necessidade de agendamento prévio, por um dos médicos plantonistas, especializados em Clínica Geral ou Pediatria. Outras consultas podem ser agendadas por telefone, diretamente nos consultórios dos médicos cooperados, listados no Guia Médico ou através da nossa Central de Consultas pelo telefone (47) 3251 2499. Não se esqueça de levar o cartão Unimed em todos os atendimentos.


Como efetuar o pagamento do meu boleto?
Até o dia do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica e após o vencimento, somente nas agências do Banco Caixa Econômica Federal ou casas loterias (dependendo o valor)


Como solicitar segunda via de boleto bancário?
CLIENTE PESSOA FÍSICA: Os clientes Pessoa Física devem emitir 2 ª via no PORTAL DO CLIENTE (site www.unimedbrusque.com.br). Neste Portal tem a opção: Sou Beneficiário – para Pessoa Física.  Se for seu primeiro acesso, deverá cadastrar uma senha, conforme instruções do site. Caso tenha qualquer dificuldade, observar se existe algum bloqueio do computador, ou mesmo tentar outro navegador de acesso.

PARA EMPRESA: A empresa PJ deve emitir 2 ª via no PORTAL DO CLIENTE (www.unimedbrusque.com.br) acessar a área "SOU EMPRESA”.  Se for primeiro acesso, deverá fazer o cadastro e a Unimed enviará a senha de acesso para o e-mail que já está registrado na Unimed Brusque para a empresa, conforme instruções do site.                                              
Caso esteja com dificuldades de acessar pelo site, disponibilizamos o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente SAC – 0800 648 2500. 


Como solicitar 2ª via de cartão?
 PLANOS PESSOA FÍSICA / APOSENTADO / EX-FUNCIONÁRIO: A única forma de pedir segunda via da carteira é através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente SAC através do telefone 0800 648 2500.
 
PLANOS PESSOA JURÍDICA: Para clientes vinculados a empresas (pessoa jurídica), o mesmo deverá solicitar a segunda via diretamente no RH da empresa contratante, pois a própria empresa solicitará diretamente para Unimed..


O meu cartão Unimed venceu, porém não recebi um novo. Como devo fazer?
Antes da data de validade expirar é enviado um novo para o endereço cadastrado na Unimed. Se for Plano Empresa irá para o endereço comercial da empresa. Caso ainda não tenha recebido, entre em contato através do telefone (47) 3251 2499


Como faço para alterar dados cadastrais (endereço, RG, telefone etc...)?
PESSOA FÍSICA: a atualização de dados cadastrais pode ser feita de uma das seguintes formas:
1 - através do 0800 648 2500.
2 - pessoalmente junto ao Setor de Vendas localizado na Unidade Centro (Rua Moritz Germano Hoffmann, nº 140 - Brusque - próximo ao Cako Lanches);
 
Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados: ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante residência ALTERAÇÃO NOME: copia RG e CPF.
 
PESSOA JURÍDICA: qualquer alteração de dados deve ser enviada pelo RH da empresa para a UNIMED BRUSQUE.


DEFINIÇÕES
Carência

É o período ininterrupto, contado a partir da data de início da vigência do contrato do plano de saúde, durante o qual o beneficiário paga as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.

 

Portabilidade
É a possibilidade de o beneficiário trocar de plano (na mesma operadora ou em outra operadora) sem cumprir novamente os prazos de carência e /ou cobertura parcial temporária (CPT).
Começaram a valer desde o último 15 de abril, as regras de portabilidade para planos de saúde. Segundo os critérios relacionados na Resolução Normativa nº 186 de 14 de janeiro de 2009, clientes que assinaram contratos após janeiro de 1999 poderão mudar de operadora sem a obrigação de cumprir nova carência.