Voltar

Evento Social Unimed Campo Belo e OCEMG

Evento Social Unimed Campo Belo e OCEMG

Evento Social Unimed Campo Belo e OCEMG

4 Fevereiro 2016
A Unimed Campo Belo, em parceria com a OCEMG ( Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais ) trouxe para a cidade de Campo Belo, o espetáculo teatral "Acredite, um espírito baixou em mim", que comemora seus 13 anos de sucesso absoluto. A peça teatral conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical!

Os atores mineiros Ilvio Amaral e Mauríciuo Canguçu comanda esta comédia que já levou mais de 1 milhão e setecentas mil pessoas ao teatro! Comemorando 13 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, duas, três, cinco vezes!


 
Lolô, personagem de Ilvio Amaral que, tem em seu currículo mais de 39 peças entre elas, "Deus lhe Pague", dirigida por Bibi Ferreira, "A Idade da Ameixa" dirigida por Guilherme Leme e "A Saga da Senhora Café" dirigida por Marília Pêra, morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a fica no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de atrapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma "perua" ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério !
Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, personagem de Flávia Fernandes, que é irmã de Lucas, vivido pelo ator Felipe Cunha, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. Também está no elenco Enzo Silveira, guardião do céu, quem vem acabar com a festa de Lolô na terra, disfarçado de eletricista.


 
"Acredite, um espírito baixou em mim", tem direção de Sandra Pêra e Nestes 13 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e faz absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 apresentações por todo país. O sucesso da peça é tão grande que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Benvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas e Cássio Scapin.

Cada entrada para assistir ao espetáculo foi trocada por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados à instituições de Campo Belo, como a Vila Vicentina Furtado de Menezes e a APAE. Tal ação veio com o intuito de fortalecer ainda mais os valores do Cooperativismo e a integração com a comunidade. Os ingressos se esgoratam com alguns dias de antecedência ao evento, o que confirmou mais uma vez que a parceria entre Unimed Campo Belo e OCEMG, afim de proporcionar este evento ao público Campobelense foi um grande sucesso. Ao todo foram arrecadados e distribuidos aproximadamente mais de 1000 quilos de alimentos, que foram entregues no mesmo dia da peça junto as instituições beneficiadas.