Voltar

Dia C envolve crianças e adultos na busca de um mundo mais justo

Dia C envolve crianças e adultos na busca de um mundo mais justo

Dia C envolve crianças e adultos na busca de um mundo mais justo

30 Setembro 2019

Um dia repleto de ações sociais, educativas e atividades esportivas promovidas por oito cooperativas de diversas áreas de atuação. Esse foi o Dia de Cooperar, sábado (28), no colégio ProUni, em Campos. A Unimed Campos participou, desta edição do Dia C que fechou o ciclo regional 2019 oferecendo Circuito Seguro para Ciclistas e orientação nutricional.

— Meu filho participou do circuito e adorou. Iniciativas assim fazem com que a gente saia de casa e se integre com outras pessoas. No caso dele, com outras crianças — comentou Jaqueline Rangel.

O Dia de Cooperar é um compromisso firmado pelas cooperativas brasileiras associadas em busca de um mundo mais justo e igual está completando 10 anos, em 2019. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RJ) contou, em Campos, com educação e segurança no trânsito (simulador), passeio ciclístico, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, saúde bucal, relaxamento com Shiatsu, educação financeira e jogos cooperativos, além de pula-pula e futebol de sabão para a criançada.

De acordo com o Diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Campos, Leonardo Manhães, a ideia é manter a cooperativa envolvida nas questões da comunidade e a parceria entre as cooperativas. “O Dia C está ligado diretamente aos sete princípios do cooperativismo, dos quais destaco aqui, a intercooperação e o interesse pela comunidade. Nesse caminho conduzimos as ações da cooperativa e reforçamos nosso compromisso enquanto cooperativa médica, com a qualidade de vida de nossa população”, refletiu.

 

Clique para mais fotos

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/dia_c/