Voltar

Espaço Viver Bem abre portas com nova proposta de saúde

Espaço Viver Bem abre portas com nova proposta de saúde

Espaço Viver Bem abre portas com nova proposta de saúde

1º Outubro 2019

Um espaço onde os idosos vão receber um olhar voltado para o paciente e não apenas para a doença. Esta é a proposta do Espaço Viver Bem Unimed Campos que abriu as suas portas, no bairro Pelinca, nesta terça-feira (1), pela primeira vez, às 9h, com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

 

O evento foi aberto pelo coordenador médico da medicina preventiva, Paulo Hirano, que saudou os mais de 50 idosos que lotaram o espaço multiuso/cozinha gourmet da unidade. “Nossa proposta é gerenciar a saúde do idoso, equilibrar suas patologias e ser um agente facilitador de acesso ao nosso sistema de assistência em saúde”, comentou.

 

A dinâmica de interação promovida na abertura surtiu efeito prático, com a participação de idosos que pediram para manifestar opiniões sobre a nova proposta de saúde do Espaço Viver Bem, dentre eles o aposentado, Oswaldo Almeida, 86 anos. “Hoje estamos tendo a oportunidade de acompanhar o lançamento desse programa maravilhoso que não tinha ideia, até aqui. Gostaria de cumprimentar a direção da Unimed Campos por esta iniciativa. Estamos muito satisfeitos”, comentou com ênfase ao microfone.

 

A coordenadora do serviço de medicina preventiva, Grasiela Vieira, disse que o espaço conta, entre outras dependências, com 10 consultórios, sala de atividades físicas, sala de vacina e cozinha gourmet. “Promovemos uma busca ativa e já temos cadastrados 270 idosos que vão passar a ter a saúde gerenciada por nossa equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e educador físico. Nossas atividades vão de workshops de alimentação saudável na cozinha gourmet às interações lúdicas de estímulo cognitivo”, relatou Grasiela.

 

Clique e veja mais fotos.

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/dia_do_idoso/