Voltar

Profissionais da Unimed Campos participam de capacitação de aleitamento

Profissionais da Unimed Campos participam de capacitação de aleitamento

Profissionais da Unimed Campos participam de capacitação de aleitamento

8 Novembro 2019

A Capacitação de Aleitamento foi uma iniciativa da coordenação de enfermagem e selou uma parceria com o Espaço Viver Bem Unimed Campos, onde foi realizado o curso, que reuniu profissionais de diversas áreas da saúde, dentre elas a própria enfermagem. Os grupos foram divididos em duas turmas que tiveram encontros na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7), das 8h da manhã às 18h.

 

— Nós fizemos convites individuais e conseguimos uma adesão surpreendente. Todos os 60 convidados compareceram e se envolveram efetivamente na capacitação, a qual foi dividida na abordagem humana, no relacionamento entre as equipes e também na parte técnica sobre o aleitamento, nesse caso, com a enfermeira Fabiana Passos, que abordou técnicas de aleitamento, pegada e cuidados com as mamas, dentre outros tópicos — disse a coordenadora de enfermagem, Ana Paula Karl.

 

No período da manhã foram tratadas questões humanas e de relacionamento, com bate-papo e várias dinâmicas em grupo. “Conversamos com o pessoal sobre acolhimento, empatia e necessidade de nos colocarmos na posição dos outros. Nesse caso, na posição das gestantes e puérperas que vão buscar atendimento no hospital e no recém-inaugurado, Espaço Viver Bem”, relatou a psicóloga, Giovanna Pessanha.

 

Ainda pela manhã, Mariana Leite também abordou o relacionamento. “Quando abri para a participação do grupo e perguntei sobre as características importantes para a equipe assistencial, a turma foi se abrindo e cada um começou pontuar sobre a importância da união, da comunicação, da empatia e da compreensão, além de contar um pouco da experiência do trabalho em equipe”, comentou.

 

Ainda segundo Karl, a Capacitação de Aleitamento “foi fruto de uma parceria entre o Hospital e o Viver Bem. Nosso objetivo é promover uma integração das equipes das duas unidades, promovendo uma unificação no jeito de cuidar. Com isso, poderemos promover um atendimento ainda melhor, independente da unidade que for procurada”, avaliou a coordenadora de enfermagem, Ana Paula Karl.

 

Clique para mais fotos.

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/profissionais_participam_de_capacita%c3%a7%c3%a3o_aleitamento/