Voltar

Unimed Campos promove ciclo de palestras sobre saúde da mulher

Unimed Campos promove ciclo de palestras sobre saúde da mulher

Unimed Campos promove ciclo de palestras sobre saúde da mulher

21 Outubro 2019

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Espaço Viver Bem recebeu na sexta-feira (18), às 11h, o I Encontro Mulheres – uma conversa sobre a saúde da mulher, com palestras sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. 

A médica radiologista especialista em radiologia mamária, Nicole Casa Velasco, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, abordou os temas: mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética das mamas, indicações e casos clínicos, além de biópsias de mama, com abordagens sobre lesões mamárias.

— Antigamente falar de câncer era um tabu, hoje em dia não as pessoas estão preocupadas em se cuidar e falam abertamente sobre isso, isso que nos radiologistas queremos e para isso que nós estudamos. É o câncer mais comum entre as mulheres, é importante também fazer o autoexame, afinal é a própria mulher quem mais conhece o seu corpo — comentou Velasco.

De acordo com a médica, Lara Padilha, é fundamental criar um vínculo com o paciente, entender o que é doença para ele. Sobre recomendações para prevenir o câncer, ela afirma que “controlar o peso, praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável, não consumir bebida alcóolica, dentre outras recomendações”, disse.

Para a nutricionista, Rayara Morrison, “é importante a conscientização, sobre os fatores de risco. Muita gente antes tinha medo até de falar sobre a doença e acredito que o trabalho de conscientização acaba sendo mais importante para que as pessoas se abram e falem sobre o que estão passando. Isso já melhora autoestima”, afirmou Rayara que ainda ressaltou a importância de fazer os exames e não fugir do diagnóstico.

 

Clique para mais fotos

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/encontro_mulheres/