Voltar

“Café Paliativo” recebe funcionários da Unimed Campos

“Café Paliativo” recebe funcionários da Unimed Campos

“Café Paliativo” recebe funcionários da Unimed Campos

25 Outubro 2019

O Time de Cuidados Paliativos do Hospital Unimed Campos realizou, na quarta-feira (23), o Evento "Café Paliativo".  Realizado no Espaço Viver Bem, o encontro abordou a temática "Uma reflexão sobre a vida e a morte".

Participaram o diretor de Recursos Próprios, Dr. Luiz Fernando Sampaio, membros do time de Cuidados Paliativos e funcionários de toda Unimed Campos, que debateram sobre a importância da abordagem da temática morte, na perspectiva de valorização da vida. “Entendendo que a partir do momento que promovemos discussões e nos apropriamos deste assunto, nos familiarizamos e podemos ter novas interpretações sobre o tema”, comentou a assistente social Luiza Fernandes.

Cada participante relatou seu contato com a morte e o impacto que tal situação provocou em sua vida. Logo após foram apresentados poema e música para reflexão e encerramento do encontro.

Ainda segundo Luiza, “Tal evento foi planejado, pois, o Time de Cuidados Paliativos busca não apenas o acompanhamento aos pacientes com doenças ameaçadoras da vida e seus familiares, mas também um novo olhar sobre a morte, onde possamos entender que ela chega para todos, então, necessitamos viver intensamente. Além de valorizarmos o fato de estarmos vivos”, finalizou.

 

Clique para mais fotos.

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/cafe_paliativo_recebe_%20funcionarios/