Voltar

160 funcionários participam do curso de combate a incêndio e primeiros socorros

160 funcionários participam do curso de combate a incêndio e primeiros socorros

160 funcionários participam do curso de combate a incêndio e primeiros socorros

25 Outubro 2019

O treinamento do novo grupo de brigadistas da Unimed Campos que começou na terça-feira (22), chega ao seu encerramento, sexta-feira (25). Durante o curso, os funcionários passaram por aulas teóricas e práticas, das 8h às 17h, objetivando uma melhor formação das turmas.

Durante os quatro dias de curso, sendo dois para cada turma, foram difundidos conceitos sobre primeiros socorros e combate a incêndio. As aulas foram ministradas por instrutores da própria cooperativa e por especialistas do 5º Grupamento de Bombeiro Militar.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho, Fabrício Espinato, que foi um dos instrutores, a ideia foi preparar um grupo maior, com capacitação para agir caso ocorra alguma situação de risco, evitando assim o pânico. “Ano passado formamos 65 brigadistas, neste estamos fechando o treinamento com 160 funcionários das unidades próprias da Unimed Campos, inclusive do Hospital, que concentra um maior número de trabalhadores e de pessoas atendidas”, disse.

Para o analista de marketing, Alexandre Aguiar, o treinamento foi muito esclarecedor. “Tivemos oportunidade de conhecer os diferentes agentes extintores e como usá-los na prática. Aprendemos técnicas de primeiros socorros, também com aulas em sala e praticamos com bonecos, além aplicarmos técnicas em colegas voluntários. Foi realmente muito importante participar”, destacou.

 

Clique para mais fotos

http://www.unimed.coop.br/portalunimed/galeria/campos/treinamento_brigada/

 

 

 

 


Júlio Tinoco