Voltar

Unimed Campos avança na implantação da gestão de compliance

Unimed Campos avança na implantação da gestão de compliance

Unimed Campos avança na implantação da gestão de compliance

19 Setembro 2018

Unimed Campos avança na implantação da gestão de compliance

A Unimed Campos promoveu, no dia 18 de setembro, às 19h, a Palestra “A Importância do Compliance no Mundo Coorporativo”, no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia de Campos. A advogada e consultora de compliance de inúmeras empresas, Lilian Cristina Pacheco abriu o evento. Ela defendeu que “o programa de integridade é muito mais do que um código de conduta, pois engloba todo o processo de compliance, é um sistema, que começa por envolver toda a direção da instituição”.

O evento também contou com a palestra do também advogado e consultor de compliance, Fernando Palma, que é membro certificado, desde 2011, pela Academia Internacional de Compliance e vem atuando em vários casos na área. “A lei anticorrupção é uma realidade, assim como o compliance e as empresas precisam se adequar a esse novo modelo”, comentou.

A Unimed Campos, vem nos últimos anos, investindo em ações que privilegiem a integridade nas relações e boas práticas, além de estratégias sustentáveis de gestão de negócios. Implementamos ações de governança, código de conduta e caminhamos para implantação de uma gestão de compliance. Como o tema é ainda muito novo, decidimos convidar nossos líderes internos, cooperados e representantes da sociedade organizada, para uma palestra sobre o tema. Contamos com um dos especialistas mais renomados na área e felizmente o grupo participou efetivamente de mais essa ação que integra nossa política de transparência, que é uma tônica de nossa gestão na cooperativa — relatou o Dir. Pres. da Unimed Campos, Rodrigo Luna Venancio.

 

Confira aqui as fotos.