Voltar

Unimed Campos integra o Setembro Amarelo em defesa da vida

Unimed Campos integra o Setembro Amarelo em defesa da vida

Unimed Campos integra o Setembro Amarelo em defesa da vida

19 Setembro 2016

A Unimed Campos promoveu na última quinta-feira (15), no Hospital Unimed Campos (HUC), a primeira ação de conscientização do Setembro Amarelo. Na ocasião, os beneficiários e colaboradores foram acolhidos, orientados e receberam material explicativo sobre a prevenção ao suicídio e a defesa da vida.

 

A médica cooperada da Unimed Campos, Gina Kelly Prates, relata que em face as estatísticas brasileiras alarmantes nos últimos anos, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, trouxe para o país a campanha Setembro Amarelo. “Encontrei com o presidente da ABP, em São Paulo e ele me incentivou a iniciar um movimento positivo para a campanha Setembro Amarelo- Prevenção ao suicídio, que se oficializou mundialmente há 3 anos, no meu local de trabalho. Prontamente ao retornar à Campos, conversei com a diretoria e iniciei o movimento para campanha, na Unimed Campos”, comentou.

 

A campanha do Setembro Amarelo segue com mais duas ações, nessa semana. Dia 22 de setembro no Boulevard Shopping com acolhimento e distribuição de material informativo. Já no dia 23, a partir das 18h, acontece um ciclo de palestras, com entrada franca, no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.

 

Ainda segundo Gina, ficou clara a importância de conscientizar que a ideação suicida, além de um sofrimento individual, tratava-se de uma questão de saúde pública. “Nós propomos divulgar informações de como lidar com situação e sinais ligados ao sofrimento e como pode ser amenizado ou até mesmo sanado, caso verificado precocemente e recebendo ajuda a tempo”, afirmou.

 


Comunicação e Marketing