Voltar

Unimed Campos promove ação social para crianças e adolescentes

Unimed Campos promove ação social para crianças e adolescentes

Unimed Campos promove ação social para crianças e adolescentes

27 Outubro 2016

A Unimed Campos promoveu no sábado (15) uma visita a casa de acolhimento Portal da Infância. Os 35 acolhidos receberam carinho, atenção, dicas de saúde bucal, brindes e ainda a presença marcante e cheia de alegria da Trupe Resgatart.

Após a interação promovida pelos colaboradores da Unimed Campos, foi a vez da parceira no trabalho social, a Uniodonto, dar dicas importantes sobre a escovação correta. Com um mascote usado como paciente, a cirurgiã dentista, Ana Lila Aragão Viana, mostrou às crianças como fazer.

— O correto é escovar os dentes após as refeições, mas à noite é ainda mais importante. Durante a madrugada as bactérias podem “roer os dentes” de quem não faz a escovação correta. A língua também deve ser limpa e o uso do fio dental não pode deixar de ser feito, pelo menos uma vez por dia — comentou, Ana Lila.

Na sequência, a criançada foi ao delírio com a Trupe Resgatart, formada pelos palhaços Tagarela, Dentinho, Mariola e Pipoquinha. "Fazemos um trabalho voluntário em escolas, creches, abrigos e onde nos chamarem.  É muito gratificante para nós levar alegria às crianças e também a palavra do senhor", disse, Elton Dias, o palhaço Pipoquinha.

De acordo com a Coordenadora ade Gestão de Pessoas da Unimed Campos, Aline Souza, esse tipo de ação gera um retorno muito grande para a equipe. "Ficamos muito felizes em poder levar um pouco de informação, diversão e alegria para aquelas crianças que tanto precisam de carinho e atenção. Foi muito gratificante, para cada um de nós, ver o sorriso em cada rostinho", afirmou.

De acordo com o Diretor de Mercado, Leonardo Manhães, a  diretoria é sensível  aos problemas da região e se preocupa em minimizar, os impactos da desigualdade social. “A Direção da Unimed Campos, vem desempenhando ações de cunho social junto as instituições assistenciais, pois compreendemos que mais que uma Cooperativa prestadora de serviços em saúde, somos uma empresa cidadã, que cumpre seu papel com responsabilidade social”, disse.


Comunicação e Marketing