Voltar

Unimed Campos promove ações pelo Setembro Amarelo

Unimed Campos promove ações pelo Setembro Amarelo

Unimed Campos promove ações pelo Setembro Amarelo

29 Setembro 2017

A Unimed Campos promoveu durante o mês de setembro, uma série de ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo, que este ano trabalha a frase tema “Falar é a melhor solução”. A campanha percorreu vários pontos de grande circulação na cidade, como shopping e centro de compras. No trabalho, a população foi conscientizada a respeito da realidade do suicídio e formas de prevenção.

Através da iniciativa, foram acolhidos beneficiários, colaboradores e demais visitantes, que receberam orientação, lacinho amarelo de adesão à campanha e material explicativo sobre a prevenção ao suicídio. “Sabemos que se trata de um assunto polêmico, mas queremos uma reflexão da sociedade para que as pessoas entendam mais sobre esse problema de saúde pública, evitando tantos traumas familiares irreversíveis, buscando o aumento da esperança e que sempre se conclua que viver é a melhor solução”, comentou a médica cooperada da Unimed Campos, Gina Kelly Prates, uma das organizadoras do evento.

Programação - No dia 12/09 a equipe visitou o Centro de Especialidades. Na mesma semana, no dia 14/09, a ação aconteceu no Boulevard Shopping. No dia 21/09, no Hospital Unimed Campos e a campanha foi finalizada no Centro de Compras da Pelinca, no dia 28/09.