Voltar

Unimed Campos recebe 60 máscaras Face Shield fruto de parceria com o IFF

Unimed Campos recebe 60 máscaras Face Shield fruto de parceria com o IFF

Unimed Campos recebe 60 máscaras Face Shield fruto de parceria com o IFF

6 Abril 2020

A Unimed Campos recebeu do Instituto Federal Fluminense (IFF- Campus Centro), nesta segunda-feira (6), 60 máscaras tipo Face Shield, que foram produzidas pelo Parque de Impressões 3D montado na própria instituição de ensino. A cooperativa doou recentemente 200 folhas de acetato e através da parceria com a instituição recebeu 60 máscaras que serão usadas como Equipamento de Proteção Individual (EPI) por profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento aos casos.

Funcionando com seis voluntários, o Parque de Impressões 3D, tem produzido máscaras com materiais cedidos por empresas e o produto final está sendo destinado prioritariamente aos hospitais públicos. “Montamos as máscaras para Unimed Campos, que já é nossa parceira em outras ações, mas com o restante do material vamos produzir novas máscaras para promover doações a outras unidades de saúde, nesse caso, hospitais públicos de toda região ”, comentou o coordenador do projeto, o Prof. Henrique da Hora.

— Primeiro registrar que a Unimed Campos é uma grande parceira do IFF em várias atividades que desenvolvemos aqui, na área de saúde educação física e outros. Esse um trabalho que fortalece a nossa parceria, por que todos sabem do importante papel que cooperativa vem exercendo em nossa região e, por isso, também os seus profissionais devem estar devidamente protegidos para esse grande enfrentamento — registrou o Reitor do IFF, Jefferson Azevedo.

Para o Diretor de Desenvolvimento Estratégico da Unimed Campos, Leonardo Ferraz, a união é fundamental nesse momento. “Nossa parceria hoje se consolida cada vez mais e neste momento que passamos podemos aprender algumas lições que durarão para sempre e uma delas é a união de esforços em diversos campos com integração de conhecimentos e tecnologia que as vezes não concretiza por diversos motivos em tempos de estabilidade. Que esse momento de dificuldades que passamos nos una cada vez mais, que encurte caminhos, desfaça burocracias e incentive as empresas juniores de tecnologia a se desenvolverem em conjunto com empresas já estabelecidas. Agradecemos ao IFF Campos a oportunidade de caminharmos juntos neste momento”, afirmou.

Doações - Quem quiser e puder doar, pode se informar mandando e-mail para  reitoria@iff.com.br.