Voltar

Unimed Campos se integra ao Outubro Rosa

Unimed Campos se integra ao Outubro Rosa

Unimed Campos se integra ao Outubro Rosa

9 Novembro 2017

A Unimed Campos, entendendo o quanto é importante o trabalho de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e seu rápido diagnóstico, desenvolveu uma série de ações durante o mês de outubro. Enquanto uma equipe do Viver Bem – Medicina Preventiva entrava em contato com as beneficiárias para agendar consultas e exames, outra promoveu acolhimento nas unidades de atendimento Centro de Diagnóstico Unimed, Central de Autorização e Hospital Unimed Campos, nos dias 18 e 25/10.

A Medicina Preventiva promove, desde 2009, uma campanha permanente que visa prevenir e identificar a doença no estágio inicial, através do Programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos são incentivadas a realizarem periodicamente a mamografia.

Beneficiárias e colaboradores foram acolhidos pelas equipes do Viver Bem, que distribuíram material informativo sobre a prevenção ao câncer de mama. Além disso, 20 mamografia foram disponibilizadas para que a secretaria de Saúde de Campos agendasse pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde. “Toda doença quando descoberta precocemente permite uma série de abordagens e tratamentos que propiciam se chegar a cura com mais facilidade. Esse é o objetivo maior desta campanha, descobrir precocemente pacientes em idade de maior prevalência, permitindo recursos terapêuticos com resultados mais favoráveis”, comentou o Diretor de Controle da Unimed Campos, Telmo Garcia.