Voltar

Workshop da Unimed Campos foca no cuidado materno-infantil

Workshop da Unimed Campos foca no cuidado materno-infantil

Workshop da Unimed Campos foca no cuidado materno-infantil

9 Março 2020

A Unimed Campos está promovendo um Workshop de Aleitamento Materno com palestrantes convidados de diferentes áreas de atuação. O treinamento que visa a capacitação multiprofissional em cuidado materno-infantil, está dividido em dois módulos e acontece no auditório da Universo, nos dias 9 e 11/03, com a primeira turma e nos dias 16 e 18/03, com a segunda.     

Um dos temas abordados no primeiro encontro foi “Assistência Humanizada no Cuidado Mãe e Bebê”, com a psicóloga, Marina Conrado. De acordo com a enfermeira líder da unidade de internação do Hospital Unimed Campos - HUC, Bianca Rinaldi, a capacitação foi pensada em função do perfil de atendimento da unidade hospitalar, promovido por uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, pediatras, obstetras e profissionais do Viver Bem. “No último levantamento que fizemos identificamos que 9% das internações cirúrgicas do nosso hospital, são cesárias. Entendemos que seria importante alinhar nossa equipe para melhor atender a esse grande número de mulheres e seus filhos”, disse.

Segundo a enfermeira obstetra, Fabiana Passos, a proposta da capacitação está alinhada com normativas consagradas da área de saúde. “O conteúdo do Workshop está embasado em documentos da Unicef, Organização Mundial de Saúde – OMS e no que rege o próprio Ministério da Saúde”, comentou.

— O objetivo é que a paciente seja atendida pela equipe multidisciplinar com esse olhar voltado para o cuidado materno-infantil (mãe e bebê). Com o workshop, buscamos a unificação do cuidado, com uma equipe alinhada e capacitada — relatou a supervisora de enfermagem do HUC, Ana Paula Karl.

Clique aqui para mais fotos