Programa de Incentivo à Qualificação de Rede Prestadora

Programa de Incentivo à Qualificação de Rede Prestadora

12 Janeiro 2018

A Unimed Campos, através do Setor de Relacionamento com o Prestador, atendendo aos requisitos da RN 277 - Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, instituiu o Programa de Incentivo à Qualificação da Rede Prestadora no ano de 2016, com objetivo de incentivar a Rede Prestadora a buscar melhoria da Qualidade de atendimento ao beneficiário.

Anualmente, é realizado Workshop com a Rede Prestadora com temas voltados à assistência, com a finalidade de melhorar os resultados da atenção à saúde.

O I Workshop ocorreu em agosto de 2016, com duração de 6h, contou com a participação de mais de 60 pessoas. Já o II Workshop ocorreu nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2017, com a participação de 90 pessoas e carga horária total de 13hs. No primeiro dia do evento, o Diretor Leonardo Ferraz premiou os Prestadores que tiveram maior pontuação no Programa de Incentivo em 2016. Conheça as categorias e os prestadores premiados:

  • Hospital Unimed Campos
  • Clínica de Aparelho Digestivo - CAD
  • Pró Lab - Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia 
  • Plínio Bacelar - Laboratório de Pesquisas Clínicas

Os Prestadores com o melhor resultado nas visitas de Auditoria Técnica, participação efetiva nos cursos ou palestras oferecidas pela Unimed Campos e documentação regularizada, receberam uma placa como reconhecimento de parceria do ano vigente.

De acordo com a Gerente de Regulação em Saúde, Elisângela de Souza Pinto, – “O programa é um incentivo a Rede Prestadora a desenvolver boas práticas com ênfase na qualidade assistencial, fortalecendo assim a parceria entre a Operadora e a Rede e consequentemente a busca da satisfação do beneficiário que é o nosso principal objetivo. ”

 

ilustração manual de boas práticas

Manual de Boas Práticas da Rede Prestadora

Com objetivo de facilitar o trabalho de todos os Prestadores de Serviços da Unimed de Campos, iremos tratar neste manual temas como Qualificação dos Serviços de Saúde; Auditorias; Importância, Confidencialidade e arquivo dos Prontuários; Atendimento com Qualidade e Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente; Acreditação da Rede Prestadora, entre outros.

ACESSE AQUI
ilustração manual de orientação para a rede prestadora

Manual de Orientação da Rede Prestadora

Com o intuito de aperfeiçoar e facilitar os processos que envolvem a cobrança e o pagamento dos serviços prestados, foi elaborado este manual que documenta, de forma acessível, as normas e regras definidas entre Unimed Campos, Intercâmbio e Prestadores, norteando e harmonizando o trabalho de ambos.

ACESSE AQUI