Sobre a Unimed Campos

Sobre a Unimed Campos

A expansão do Sistema Unimed possui números que impressionam. Seu franco crescimento tem em suas raízes a valorização do ser humano e da vida. Baseada nestes valores a Unimed Campos Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 1991. O comprometimento dos médicos fundadores com a qualidade permanece. A qualidade Unimed em constante evolução, se renova através de profissionais atentos, de estruturas modernas e um atendimento humanizado.

A Unimed Campos consolidou sua posição no mercado, transformando-se na maior empresa de assistência à saúde na sua área de abrangência.

E o que isto significa? Que proporcionamos bem-estar e tranquilidade a mais de 30 mil clientes. Conheça você também os planos Unimed Campos, individuais ou empresariais e garanta a você e seus familiares uma vida saudável e tranquila.

Nossa História

Nos anos sessenta, devido às más condições em que a saúde brasileira se encontrava e também por observar que o atendimento público era precário e ineficiente, o mercado de medicina de grupo ganhou espaço e se fortaleceu. Porém, estas empresas não visavam ao bem-estar de seus associados e estavam interessadas em lucro, o que desencadeou um processo de mercantilização da medicina.

Discordando do rumo que a saúde brasileira tomava, em 1967, um grupo de médicos, liderados por Edmundo Castilho, então presidente do Sindicato Médico da Cidade de Santos, fundou a União dos Médicos – Unimed, a primeira cooperativa médica do mundo, estabelecendo sua base nos princípios do cooperativismo e transformando-se numa empresa que segue os modelos de uma organização empresarial; e assim deve ser administrada para que se realizem os objetivos dos cooperados.

Em 1992, atentos aos acontecimentos que ocorriam no mercado de medicina de grupo no País, cerca de 20 médicos de Campos se reuniram, liderados pelos Drs. Makhoul Moussalem e Luiz Carlos Sell, para fundar a Unimed Campos - Cooperativa de Trabalho Médico. Naquela época médicos campistas prestavam serviço à Unimed Niterói, que mantinha uma representação em Campos. Nestes 16 anos de existência a Unimed Campos consolidou a sua posição de liderança no mercado de assistência à saúde no Estado do Rio.