Voltar

Unimed Cascavel faz palestra sobre saúde mental para colaboradores de empresas clientes

Unimed Cascavel faz palestra sobre saúde mental para colaboradores de empresas clientes

Unimed Cascavel faz palestra sobre saúde mental para colaboradores de empresas clientes

27 Maio 2021

A preocupação e o cuidado que você tem com o seu corpo são os mesmos que direcionam a sua mente? A resposta sincera para essa pergunta pode revelar o quanto é preciso aumentar a conscientização sobre a saúde mental, tema da palestra oferecida no dia 14 de maio, no Centro de Atenção à Saúde da Unimed Cascavel, a colaboradores da empresa Blokton, que é uma das participantes do projeto Saúde Corporativa. 

As orientações, que também já foram dadas a outras empresas ao longo deste ano, são conduzidas pela psicóloga Ariella Sousa, da Unimed Cascavel. “A gente quer reforçar que as pessoas são seres integrais, ou seja, ninguém é só profissional ou só pessoal. Por isso, é preciso olhar-se como um todo, pois a falta de cuidado com a saúde mental se reflete em todas as relações e até mesmo na saúde física”, destaca a psicóloga.

Temas abordados

• Autocuidado sobre a saúde mental
• A ansiedade no período da pandemia
• O estresse causado pelo distanciamento social

A partir da palestra, o consultor de serviços Jackson Alécio Ribeiro da Silva percebeu que já está mais do que na hora de olhar para dentro de si mesmo, cuidar das próprias emoções e viver com mais qualidade. “Já estou com 40 anos e precisei desta palestra para tirar o preconceito que eu tinha em relação a esse assunto. Para mim foi excelente, porque eu consegui perceber que, assim como a maioria das pessoas, preciso de acompanhamento profissional para me sentir melhor, pois eu não tenho me tratado como deveria. Ir atrás dessa ajuda é um plano que vou concretizar em 2021”, disse com entusiasmo.

O encontro também foi um reforço para quem já tinha consciência sobre a busca pela saúde mental, a exemplo da Raycélia Borba Vieira, coordenadora do setor administrativo. “Sempre tentei cuidar da minha saúde física, emocional e mental. Faço terapia e procuro realizar coisas para mim, como dança, leitura, yoga e várias outras atividades. A questão é que nem todo mundo tem essa consciência. Por isso é tão importante divulgar esse tema para o benefício de todos. Uma pessoa que cuida da mente tem um melhor relacionamento com a família e com os colegas, consegue dormir bem, acorda disposta e rende mais”, incentiva.

Saúde Corporativa

O programa leva vários serviços de orientação, exames básicos e mutirões de atendimento às empresas contratantes da Unimed Cascavel. É uma forma de aproximar a Cooperativa dos colaboradores, estimulando o cuidado e a vida de qualidade. Atualmente, o projeto atende cinco empresas da carteira Pessoa Jurídica, seguindo todos os cuidados diante da pandemia de Covid-19.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Cascavel