Voltar

Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel inspira indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi

Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel inspira indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi

Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel inspira indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi

17 Fevereiro 2021

O setor de Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel foi visitado por representantes da área de Recursos Humanos da indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi, na manhã de 29 de janeiro (sexta-feira) para uma troca de experiências. Luís Enrique Pitarello, gerente de RH, e Aline Gorris, supervisora de Desenvolvimento Humano Organizacional da Prati-Donaduzzi, foram recebidos  pelo presidente da Cooperativa, Danilo Galletto, pela superintendente Administrativa e de Mercado, Luciana Lazzari, e pela coordenadora de Gestão de pessoas da Unimed Cascavel, Rozinha Campos Filha. “Foi uma satisfação receber os profissionais de uma empresa tão conceituada de nossa região. Esse tipo de troca de experiência, que o mundo corporativo chama de benchmarking,é uma prática muito rica para o fortalecimento das ações de Gestão de Pessoas,” disse a coordenadora.

Vários aspectos chamaram a atenção dos representantes da Prati-Donaduzzi, sendo dois deles destacados pelo gerente de RH da indústria:

• Jeito de Cuidar Unimed: Iniciativa que reforça o respeito e a empatia no relacionamento.
• RH Integra: Presença da equipe de Gestão de Pessoas nos setores da Unimed Cascavel, em momentos específicos, para ouvir as demandas dos colaboradores.

“A gente sempre procura buscar empresas que possam nos servir de exemplo. Entendemos que nossas pessoas precisam ser bem cuidadas e vemos na Unimed Cascavel algumas práticas que podem nos auxiliar ainda mais. Por isso, o objetivo é realmente essa troca, ou seja, trazer alguma coisa que a gente pratica na organização e colher na Unimed algumas boas práticas que possam melhorar a vida dos nossos colaboradores”, resume Luís Enrique Pitarello.

A Unimed Cascavel acredita que a troca de experiências incentiva a busca pela qualidade e está alinhada ao conceito do cooperativismo. “A forma como fomos recebidos foi espetacular, desde o momento em que marcamos esse benchmarking. As pessoas aqui foram muito solícitas e nos ofereceram um excelente tratamento”, acrescenta Pitarello.

Ao fim da visita, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Cooperativa de Saúde reforçou a gestão do clima organizacional priorizada pela Unimed: “Na visita, foi possível evidenciar as práticas que nos permitiram estar por seis anos no guia das melhores empresas para se trabalhar. Embora tenhamos realidades distintas, espero ter contribuído com nossos visitantes”, finalizou Rozinha Campos Filha.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Cascavel