Voltar

Unimed Cascavel tem Registro Eletrônico de Saúde para personalizar e melhorar atendimentos

Unimed Cascavel tem Registro Eletrônico de Saúde para personalizar e melhorar atendimentos

Unimed Cascavel tem Registro Eletrônico de Saúde para personalizar e melhorar atendimentos

22 Abril 2021

A sua condição atual de saúde é resultado de tudo o que você viveu até aqui. Conhecer esse histórico é uma necessidade que faz muita diferença na qualidade do seu acompanhamento médico. A Unimed Cascavel trata do seu bem-estar de forma integral e, na hora de traçar o seu diagnóstico e definir o melhor tratamento para o seu caso, leva em consideração aquilo que você já enfrentou. Para armazenar essas informações, conta com a tecnologia e com o seu aval.

Ao autorizar a inclusão do seu histórico clínico no Registro Eletrônico de Saúde (RES), que reúne na mesma plataforma as suas principais informações nos atendimentos assistenciais da Unimed, você passa a ter um acompanhamento mais adequado e personalizado.

Segurança e sigilo

O RES da Unimed Cascavel garante o sigilo e a segurança das suas informações clínicas e pessoais. Além exercer a ética médica, a Cooperativa cumpre integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 18 de setembro de 2020. 

“Os beneficiários que aderirem ao Registro Eletrônico de Saúde contarão com toda garantia de autenticidade, confidencialidade e integridade das informações, o RES possui mecanismos de segurança e privacidade estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e segue rigorosamente a Lei de Proteção de Dados Pessoais. As informações são utilizadas somente pelos profissionais de saúde autorizados da Cooperativa, com o consentimento no ato do atendimento”, explica Silvano Arantes, do setor de Tecnologia da Informação da Unimed Cascavel.

Diferencial

Coordenador de T.I. da Cooperativa, Polny Bruschi, reforça as vantagens importantes que o registro oferecem para a saúde dos beneficiários. “Sem dúvida, o RES é uma inovação tecnológica na coordenação do cuidado, proporcionando inúmeros ganhos e aumentando a segurança na saúde do beneficiário, informações conectadas auxiliam equipes de saúde autorizadas, tanto na assistência quanto na gestão, contribuindo com a prática clínica e suporte à decisão. Maior precisão nos dados levam à tomada de decisões com mais confiança”, finaliza o coordenador.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Cascavel