Voltar

\\ Informativo Unimed PR - Edição 100 //

\\ Informativo Unimed PR - Edição 100 //

\\ Informativo Unimed PR - Edição 100 //

2 Agosto 2021
 
Visualizar como página web
topo news

• Edição 100 – 2 de agosto de 2021 •

Conselho Federativo extraordinário discute o PAC

No último dia 28, a Federação Unimed Paraná realizou edição extraordinária do Conselho Federativo para discutir reajuste e ampliação da idade para dependentes e agregados do Plano de Assistência ao Médico Cooperado (PAC), assim como sua reestruturação, de modo que se torne o produto Premium que realmente tem o intuito de caracterizar-se.

Na modalidade on-line, os diretores da Federação apresentaram as principais mudanças já feitas e a serem realizadas e também as propostas estudadas pelas equipes Atuarial e de Mercado para o reajuste e a ampliação de idade de dependentes e agregados.

[Leia mais]

Indicadores precisos para uma gestão eficiente  

Quais os principais indicadores estratégicos de mercado de uma operadora de saúde? Qual relatório preciso e enxuto um dirigente necessita para poder tomar decisões estratégicas o mais rapidamente possível? Com esse espírito, a equipe de Mercado da Unimed Paraná conduziu a penúltima aula do módulo de Mercado, do Programa Estadual de Desenvolvimento de Dirigentes, que aconteceu no último dia 22.

A aula foi ministrada pelo especialista de Inteligência de Mercado Marcos Mazurek, com o apoio da equipe de mercado da Federação. Em um primeiro momento foi conceituado toda a questão de inteligência de mercado e suas implicações. Mazurek explicou que também conhecida como inteligência competitiva (IC), “a inteligência de mercado é fundamental para qualquer negócio. Consiste no levantamento e monitoramento de dados e informações sobre a empresa, clientes, mercado e concorrentes a fim de gerar análises que levem a tomada de decisão”.

[Leia mais]

Uma empresa diferente!

O que é uma cooperativa? Para Paulo Stöberl, advogado e consultor da Equalitas, as cooperativas terão conquistado verdadeiramente seus públicos quando toda a sociedade conseguir enxergá-las como “uma empresa diferente”, como realmente são. No último dia 21, ele e Tomas Sparano, professor da Universidade Estadual do Paraná e consultor da Beecoop Ecossistema de Transformação Cooperativa, continuaram a aula sobre cooperativismo no módulo Institucional e Inovação e Desenvolvimento do Programa Estadual de Desenvolvimento de Dirigentes. Com a coordenação do presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, Störbel e Sparano debateram sobre o cooperativismo e seu papel nas comunidades em que atuam.

Sparano concentrou na discussão sobre o conceito de comunidade que ele havia iniciado na aula anterior. Tendo em vista a evolução do próprio conceito e as distinções de acordo com determinadas bases teóricas, hoje comunidade diz respeito a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum. Não necessariamente área geográfica, mas história e objetivos comuns, entre outros. 

[Leia mais]

Enviado por assessoriadeimprensa@unimedpr.coop.br

Rua Antonio Camilo, 283 Tarumã - 82530-450, Curitiba-PR