Voltar

\\ Informativo Unimed PR - Edição 95 //

\\ Informativo Unimed PR - Edição 95 //

\\ Informativo Unimed PR - Edição 95 //

14 Junho 2021
 
Visualizar como página web
topo news

• Edição 095 – 15 de junho de 2021 •

Reunião extraordinária do Conselho Federativo discute Reforma Tributária e rumos da Compar

A Unimed Paraná realizou, em 9 de junho, reunião extraordinária do Conselho Federativo. O encontro teve como pauta: reforma tributária e suas consequências para o cooperativismo e Compar - essência e novos rumos. Um terceiro item, sistema de gestão, estava pautado, mas foi transferido para uma nova ocasião, em virtude do tempo.

Para apresentar a questão da reforma tributária foram convidados representantes da Ocepar e OCB, especialmente, Fabíola da Silva Nader Motta – gerente de Relações Institucionais da OCB, Rogério dos Santos Croscato – coordenador Jurídico do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti – superintende da Ocepar e Daniely Andressa da Silva – advogada da Ocepar.

[Leia mais]

Diretores da Federação visitam Unimed Guarapuava e Curitiba

Visando estreitar os relacionamentos e conhecer novas instalações e diretorias, o presidente da Federação, Paulo Faria; o diretor de Saúde e Intercâmbio, Faustino Garcia Alferez; e o diretor de Mercado e Comunicação, Alexandre Gustavo Bley, visitaram, na última semana, as Unimeds Guarapuava e Curitiba.

Na capital paranaense, no dia 9 de junho, os diretores foram recebidos pelos anfitriões Rached Hajar Traya, Yugo William Sakamoto, Antonio Carlos de Farias, Wanderley Silva e Jaime Rocha, além do gerente da Área de Serviços Próprios, Flavio Daniel Saavedra Tomasich, que os acompanhou na Unidade da APS - Centro e na Acoolher.

[Leia mais]

AGE aprova regulamento de Reserva Solidária

Em 1º de junho, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Unimed Paraná voltou a discutir o regulamento da Reserva Solidária de Apoio às Singulares para Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia da Covid-19. Importante destacar que a referida reserva havia sido aprovada em Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida em 5 março, assim como o escopo geral de seu regulamento, no entanto, alguns itens haviam ficado em suspenso para melhor elaboração. Entre eles, os artigos 4º e 11, que compõem, respectivamente, os critérios de Elegibilidade e de aprovação.

Na AGE, ficou definido que serão elegíveis “as Unimeds que tiverem saldo das disponibilidades insuficientes para fazer frente às contas a pagar no curto prazo; inclusive considerando como disponibilidade de caixa decorrentes de perdas operacionais poderá ser considerado como disponibilidade eventual excedente de lastro para garantia de provisões técnicas; e não efetuar distribuição de sobras ou pagamento de juros ao capital dos cooperados neste ano de 2021”. Nos critérios, no art. 11, o prazo total para devolução dos valores ficou definido que será de até 36 meses, com um período de carência de 6 meses. Entretanto, ”os equipamentos adquiridos em conformidade com o artigo 3º e autorizados pelo Conselho e Administração, ao final do período de enfrentamento da pandemia, ficarão à disposição dos Recursos Próprios do Sistema Unimed Paranaense”.

[Leia mais]

Enviado por http://www.unimed.coop.br/parana

Rua Antonio Camilo, 283 Tarumã - 82530-450, Curitiba-PR • SAC 0800 041 4554 Deficientes auditivos 0800 642 2009 • Ouvidoria: www.unimed.coop.br/parana/ouvidoria

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.