Voltar

Diretores da Unimed Paraná visitam Francisco Beltrão

Diretores da Unimed Paraná visitam Francisco Beltrão

Márcio Pedro Martins ressaltou que a visita foi muito produtiva, com troca de experiências sobre vários assuntos

Diretores da Unimed Paraná visitam Francisco Beltrão

Márcio Pedro Martins ressaltou que a visita foi muito produtiva, com troca de experiências sobre vários assuntos

19 Julho 2021

As diretorias da Unimed Francisco Beltrão e Unimed Paraná se reuniram na sexta-feira, 16, em um encontro de trabalho para debater melhorias dentro do sistema cooperativista. Pela Unimed Francisco Beltrão, participaram Wemilda Marta Fregonese Feltrin, diretora-presidente; Márcio Pedro Martins, diretor Administrativo financeiro; André Matioda de Araújo, diretor de Operações em Saúde; e Josiane Nunes. Pela Unimed Paraná, estiveram presentes Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente; Alexandre Gustavo Bley, diretor de Mercado e Comunicação; Faustino Garcia Alferez, diretor de Saúde e Intercâmbio; e Willian Stocco, superintendente de Serviço às Singulares.

Márcio Pedro Martins ressaltou que a visita foi muito produtiva, com troca de experiências sobre vários assuntos. A Unimed Francisco Beltrão, por exemplo, apresentou o case pioneiro no Paraná de telemedicina durante o período de pandemia, que alcançou cerca de 500 atendimentos. Apresentou também o programa de terapias especiais para crianças com autismo, que é um projeto em fase de implantação na região. “Algumas Unimeds já têm e a gente está montando nosso centro de terapias especiais, então foi uma troca de experiências bem importante”, comentou.

Já o diretor-presidente da Unimed Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria, disse que a diretoria está fazendo um giro pelo estado para apresentar os serviços que são prestados para as Singulares, além de conhecer os novos diretores e gerentes em cada município. “Estão sendo reuniões muito profícuas, interativas, com o surgimento de novas ideias, sendo que o foco é conhecer os diretores mais novos das Singulares, que a gente ainda não conhece, e dizer que a Federação está à disposição”. Entre as Singulares visitadas estão as Unimeds de Apucarana, Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O Sistema Unimed no Paraná é composto por 23 cooperativas - uma Federação e 22 Singulares. Tem cerca de 1,5 milhão de beneficiários no estado, além de 11.052 médicos-cooperados e 6.683 colaboradores diretos. Segundo Faria, a Federação disponibiliza mais de 80 serviços que auxiliam na gestão eficiente das Singulares. Ele fez um rápido balanço do primeiro semestre e comentou que, em função da pandemia de Covid-19, houve um aumento da sinistralidade e dos custos assistenciais em todo o Paraná. Além disso, a população está voltando aos consultórios para seus tratamentos rotineiros. “Em 2020 tivemos um ano mais confortável, mas em 2021, com o agravamento dos casos de Covid-19, os nossos custos também estão mais elevados”.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Francisco Beltrão