Voltar

Unimed Paraná realiza segunda reunião do Conselho Federativo ordinário de 2021

Unimed Paraná realiza segunda reunião do Conselho Federativo ordinário de 2021

Unimed Paraná realiza segunda reunião do Conselho Federativo ordinário de 2021

7 Maio 2021

A Unimed Paraná realizou, em 30 de abril, a segunda reunião ordinária do ano do Conselho Federativo. O encontro que, por enquanto, continua na modalidade on-line, teve como pauta: atualizações institucionais e administrativas-financeiras, palavra dos presidentes, fluxo de pagamento dinâmico- Unimed Mercosul, implantação da LPM e modelo operadora e não operadora.

Depois da abertura, realizada pelo presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, na qual fez as atualizações institucionais, foi apresentada a implementação da LPM (Lista de Preços de Mercado), novo referencial do Sistema Unimed, já em vigor. O material apresentado por Willian Stocco, superintendente de Serviços às Singulares, mais uma vez destacou que quem ainda não conseguiu negociar os contratos vai ter o ano de 2021 para isso e as glosas só acontecerão a partir de janeiro de 2022.  Foi reforçada ainda a recomendação de não se usar mais os referenciais  Brasíndice e Simpro.

Na fala dos presidentes, destaca-se o alívio pelo controle do pico da pandemia nos últimos dias e também o reconhecimento da união do Sistema nos momentos mais críticos. Na ocasião foram saudados os novos presidentes, assim como os reeleitos, nas 12 Unimeds que tiveram pleitos este ano: Apucarana, Cascavel, Norte do Paraná, Costa Oeste, Foz do Iguaçu, Norte Pioneiro, Paranavaí, Francisco Beltrão, Guarapuava, Regional de Campo Mourão, RioMafra e Vale do Iguaçu.

O diretor Administrativo e Financeiro, Luís Francisco Costa, apresentou as movimentações do PAC e o relatório gerencial. Paulo Faria apresentou ainda o fluxo de pagamento dinâmico da Unimed Mercosul, cujo objetivo é antecipar o pagamento aos fornecedores, permitindo que recebam em menor prazo de tempo s suas contraprestações. 

Por fim, o gerente de Desenvolvimento e Estratégia da Unimed Paraná, Antônio Maurício Ribeiro, apresentou o resultado do projeto Modelo não Operadora, fazendo um esboço do histórico, da visão geral do modelo e sugestão de receitas para o modelo não operadora. Detalhes da apresentação foram compartilhados com as Singulares.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Paraná