Voltar

Webinar debate Fundo de Investimento Imobiliário

Webinar debate Fundo de Investimento Imobiliário

Webinar debate Fundo de Investimento Imobiliário

4 Setembro 2020

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) foi o tema central de um webinar realizado no dia 20 de agosto, pela Unimed Paraná. Na palestra virtual, os presentes puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o fundo, além de ouvir sobre a implementação da modalidade na Unimed Sul Capixaba.

O presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, foi o responsável por realizar a abertura do webinar e introduzir a palestra do advogado Rafael Justus de Brito, do escritório Hauer & Cortes, que trouxe a visão técnica sobre o tema. O profissional abordou os negócios de captação de investimentos mais comuns para empreendedores e investidores, e detalhou as principais diferenças desses modelos para o Fundo de Investimento Imobiliário.

Em seguida, Eduardo Falsarella, da Axis Health, explicou aos dirigentes como funciona o fluxo da operação com o Fundo de Investimento Imobiliário na prática. Além disso, o profissional apresentou os principais benefícios do FII, tanto para a empresa ou cooperativa, quanto para o médico.

Case Unimed Sul Capixaba

Por fim, o presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, apresentou o case da cooperativa, que utilizou o Fundo de Investimento Imobiliário para construir o novo Hospital Unimed (HU). “O terreno para futura construção do HU foi adquirido em 2011. Em 2012, houve a proposta da construção integral do hospital, com 200 leitos, mas não foi aprovada na AGE. Aconteceram, então, discussões sobre outros modelos para a construção, com aprovação em 2013 do FII”, conta.

De acordo com o presidente, tal modelo não endividou a cooperativa. “A primeira fase do projeto modular foi entregue em março de 2020, com capacidade para até 129 leitos. O projeto foi premiado com o XIII Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa (2016), realizado pelo Grupo Flex”, finaliza.

 

 


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Paraná