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Fundador do mahamudra no Brasil participa da corrida virtual da Unimed Londrina e detalha como é seu treino

Fundador do mahamudra no Brasil participa da corrida virtual da Unimed Londrina e detalha como é seu treino

Bruno Peloy correrá os 50 km da prova e explica como o método de atividade física fundado por ele no país pode contribuir para preparar mente e corpo para o evento

Fundador do mahamudra no Brasil participa da corrida virtual da Unimed Londrina e detalha como é seu treino

Bruno Peloy correrá os 50 km da prova e explica como o método de atividade física fundado por ele no país pode contribuir para preparar mente e corpo para o evento

26 Maio 2021

Manter a saúde em dia em plena pandemia não vem sendo tarefa fácil. Mas com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida neste momento e ainda encontrar alternativas adequadas, a Unimed Londrina realiza neste fim de semana a corrida virtual Unimed Inspira 50 anos. Uma das categorias do evento é a prova de 50 km. Esse número pode assustar, mas tem um participante que está se preparando para o desafio e ainda convidou outras três pessoas a fazerem o mesmo.

O educador físico Bruno Peloy está há um mês treinando para correr os 50 km. Peloy é fundador do Mahamudra no Brasil e em Londrina, método que busca autossuficiência, qualidade de vida e paz de espírito, além de alta performance esportiva. Por meio da modalidade, o profissional vem desenvolvendo exercícios que irão auxiliar ele e seus alunos na prova. “Aceitei o desafio dos 50 km justamente porque a Unimed está fazendo 50 anos. Então, eu acho que é um respeito pela cidade, pela empresa e também uma maneira de dar um estímulo aos alunos”, justifica o educador físico.

Peloy conta que, para fazer os 50 km, ele organizou treinos por etapas. “Eu dividi esses 50 km por semanas. Então, eu fiz cinco corridas de 10 km na primeira semana; depois três corridas de 15 e em seguida fui. Então, agora mais perto da prova, eu voltei para os 10 km de novo. Eu espero que nessa prova eu consiga fazer os 50 km em torno de quatro horas ou quatro horas e pouco”, detalha.

Para aqueles que um dia pensam em chegar a correr os 50 km, Peloy orienta definir metas e treinar com alguns intervalos e recuperação de fôlego. “A gente tem que direcionar para metas menores. Se você não corre o primeiro km, então eu recomendo que você comece a correr 100 m. Se você já corre 5 km, comece a correr 3, caminhe 1, corra mais 3 e caminhe 1 km. Então, o método do treino intervalado é o mais viável no momento, em que você consegue ter uma performance e se recuperar das suas corridas, prevenindo lesão”.

Os exercícios realizados no mahamudra também contribuem para o preparo físico na hora de realizar uma corrida. Peloy afirma que neste método alguns exercícios com base na ioga podem melhorar a desenvoltura do quadril do atleta. “No mahamudra, a gente trabalha posturas direcionadas ao quadril, como aberturas, movimentos de flexões, extensões, tudo direcionado a essa região. Trabalho de 15 a 20 segundos cada postura. Isso ajuda não só no ato de correr, mas também na amplitude da passada e em todo movimento locomotor durante a corrida”. Peloy também comenta que o tempo e a intensidade de cada exercício levam em consideração as limitações do aluno. “A gente não pode forçar porque pode virar uma lesão.”

Por conta dessas limitações, Peloy reforça a importância de um acompanhamento especializado. “Defina qual seu objetivo. Faça sua planilha [de metas] e, sempre com auxílio de um profissional, as coisas vão fluindo”, orienta.

A corrida virtual Unimed Inspira 50 anos será neste sábado e domingo (29 e 30 de maio). Os atletas poderão correr onde e quando quiserem em um desses dois dias. Para validar o desempenho, o participante precisa contabilizar o tempo de prova em um app de corrida de sua preferência, tirar print do resultado do aplicativo e enviar para o link ou QR Code da ChipBrasil que estará no número de peito do participante. As inscrições já estão encerradas. Mais de 1000 pessoas correrão no evento.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Londrina