Voltar

PA da Unimed Londrina oferece teleatendimento a seus beneficiários

PA da Unimed Londrina oferece teleatendimento a seus beneficiários

Modalidade é destinada para atender casos suspeitos de covid-19 ou dengue e visa reduzir o número de pessoas que buscam atendimento presencial

PA da Unimed Londrina oferece teleatendimento a seus beneficiários

Modalidade é destinada para atender casos suspeitos de covid-19 ou dengue e visa reduzir o número de pessoas que buscam atendimento presencial

17 Fevereiro 2021

O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina passou a oferecer atendimento on-line a partir do dia 5 de janeiro. Inicialmente, a nova modalidade será voltada para pacientes com covid-19 e dengue.

“Estamos enfrentando uma superlotação no PA, e a ideia com a nova modalidade de atendimento é desafogar o serviço, uma vez que muitos pacientes estáveis que nos procuram hoje poderiam ser atendidos de maneira remota”, comenta a gerente do PA da Unimed Londrina, Maria Madalena Ramos.

O novo serviço está disponível apenas para clientes Unimed Londrina maiores de 12 anos de idade. O horário das consultas é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Para fazer o agendamento, o paciente deve ligar para o número (43) 3375-5087 e solicitar o serviço. Ele receberá uma mensagem em seu celular com um link para acessar, na hora agendada, o atendimento médico on-line no mesmo dia da solicitação.

A consulta on-line será feita por chamada de vídeo. O médico poderá solicitar a realização de exames pelo paciente, que deverá então procurar o PA para coletar o material.

“Quando os exames estiverem prontos, o médico volta a entrar em contato com o paciente para passar os resultados e as recomendações. Dependendo do caso, a conduta do médico poderá finalizar o atendimento ali mesmo ou encaminhar o paciente para o atendimento presencial”, observa.

O paciente será orientado a buscar o serviço presencial caso apresente piora após a teleconsulta.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Londrina