Voltar

News Viva Mais Unimed #358

News Viva Mais Unimed #358

News Viva Mais Unimed #358

9 Março 2021

 

• Edição 358 – 12 de março de 2021 •

 

NOTÍCIAS UNIMED PARANÁ

[VÍDEO] Por dentro da Federação: quais são as responsabilidades e desafios encarados pela presidência da Unimed Paraná?

Tomar decisões, gerenciar processos, coordenar ações, ter uma visão ampla de mercado... os desafios e responsabilidades do mais alto cargo de uma empresa são inúmeros. Mas afinal, você sabe como é o dia a dia de um presidente e como as decisões tomadas por ele impactam na rotina de toda a empresa – ou, neste caso, da cooperativa?

Para Paulo Faria, presidente da Unimed Paraná, que em 2021 completa oito anos no cargo, muitas das responsabilidades e atividades do cargo se resumem em um ponto principal de partida: coordenar e entender as pessoas que integram o Sistema. É a partir dessa visão que, de acordo com o presidente, podemos atingir resultados e provocar as mudanças necessárias para a harmonia e bom andamento da cooperativa. Tudo isso, claro, sem deixar de lado a tarefa de ser, de fato, o responsável por dar a “última palavra” quando necessário. [Leia mais e assista ao vídeo]

 

 

Remuneração baseada em valor é tema de webinar na próxima semana

O programa Segurança em Alta promove, na próxima quarta-feira (17), um webinar com o tema “Novos modelos de remuneração baseada em valor”. O encontro, que será transmitido via Zoom, conta com a mediação do médico do Núcleo de Inteligência em Saúde da Unimed Paraná, Luiz Henrique Picolo Furlan.

webinar promove o debate acerca do tema com os palestrantes Rafael Marques Ielpo, com uma visão sobre a implantação de remuneração baseada em valor na oncologia, e Flávio Ferreira Zidan, que aborda a experiência de implementação de remuneração baseada em valor no parto. Ambos são da Seguros Unimed.
[Leia mais]

 

 

Enfrentamento à Covid-19 virou guerra: busca por leitos é tarefa árdua na rotina dos hospitais

Situação de guerra: assim tem sido descrita a realidade atual no enfrentamento à Covid-19. Com uma elevação descontrolada no número de casos e internamentos tanto na rede pública, quanto na rede privada, os profissionais da área da saúde têm trabalhado 24 horas seguidas em busca de leitos, medicamentos e equipamentos para salvar o maior número de vidas possível.

Se antes os números sofriam oscilações semana a semana, atualmente o que se vê é uma situação muito mais crítica. Em questão de horas, o cenário muda completamente e, se em um momento a condição parece ser mais tranquila, logo em seguida ela passa a beirar o caos. Nesse contexto, conseguir mais leitos para pacientes que estão em estados mais grave virou quase uma loteria. [Leia mais]

 

 

Produto Ambulatorial, ferramenta Incentivador e plataforma Connect são pauta do Comitê Estadual de Gestão Mercadológica

Diretores, gerentes, coordenadores da área de Mercado e colaboradores de diferentes setores da Federação e das Singulares se reuniram, no último dia 3, no Comitê Estadual de Gestão Mercadológica. O encontro foi realizado de forma online, por meio da ferramenta Zoom, e teve como convidados o consultor de desenvolvimento de softwares da Unimed Guarulhos, Rafael de Souza Godoi, e os diretores da Unimed Porto Alegre, Rosângela D'Ávila e Julio Wilasco. Eles apresentaram, respectivamente, a ferramenta Incentivador e o produto ambulatorial. [Leia mais]

 

 

Federação e Singulares iniciam discussão sobre o Produto Sênior

Com o aumento da expectativa de vida e a redução da taxa de fecundidade, o envelhecimento da população está cada vez mais evidente. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistíca (IBGE), em 2039, o Brasil terá mais pessoas acima dos 65 anos do que crianças de até 14 anos. Essa nova realidade não só aumenta a proporção de idosos na carteira dos planos de saúde como também traz junto de si uma série de desafios.

Pensando nesse cenário, os Comitês Estaduais de Gestão Mercadológica e de Atenção à Saúde da Unimed Paraná se reuniram no último dia 24 para iniciar o processo de discussão do Produto Sênior. [Leia mais]

 

 

Nova versão do app Cliente Unimed entra em funcionamento

Os beneficiários do Sistemas Unimed Paraná e São Paulo já podem contar com a nova versão do aplicativo Cliente, que está mais rápido, intuitivo e moderno. A atualização foi liberada em lotes entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março, a fim de garantir a qualidade do suporte aos usuários e às Singulares.

“O projeto foi desenvolvido pela Univision em parceria com as Federações do Paraná e de São Paulo, que entenderam a necessidade de uma tecnologia mais atual e de uma revitalização do layout do aplicativo, proporcionando uma experiência de usabilidade muito mais agradável para o beneficiário”, afirma a gerente de relacionamento da Univision, Magali Diegues. Para facilitar a navegação, o app traz agora as funcionalidades agrupadas por assunto e, já na home, o botão para liberar guias, acompanhar autorizações e acessar boletos pagos e a vencer. [Leia mais]

 

 

NOTÍCIAS PELO PARANÁ

Unimed Paranavaí realiza primeiro Kickoff de vendas

A Unimed Paranavaí no, dia 05 de fevereiro de 2021, realizou o primeiro Kickoff de vendas.

Durante o encontro, a ideia foi esclarecer todas as dúvidas e projetos para este ano, validar os objetivos, prazos e entregas de resultados e apresentar os planos para 2021.

Ao final do evento, os vendedores destaques do ano de 2020 foram reconhecidos. 

Clique aqui para assistir ao vídeo.

 

 

 

 

 

Unimed Cascavel reconhece o valor feminino e presta homenagens no Dia Internacional da Mulher

No Brasil, elas representam 51,8% da população. No paraná, também são maioria (50,8%). Na Unimed Cascavel, as mulheres totalizam 54,98% dos beneficiários. Mas não é apenas uma questão de números. Trata-se de respeito. No Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Cooperativa desenvolveu ações para homenagear o público feminino.

Mães de crianças e adolescentes participantes do Eureca I e do Coral Rouxinol, desenvolvido pela cooperativa de saúde, estiveram em uma sessão de fotos que retratou o respeito em relação a tudo o que elas são. A fotografia foi enviada em versão impressa e digital, com uma mensagem da Unimed Cascavel e um áudio de valorização, cuja trilha sonora incluiu uma canção especialmente tocada por um saxofonista da cidade. [Leia mais]

 

 

Unimed Cascavel retoma atividades do Coral Rouxinol e traz novidades para 2021

Em 2021, um novo som vai embalar o Coral Rouxinol, projeto social da Unimed Cascavel. Desde o dia 10 de fevereiro, 45 crianças e adolescentes retomaram os ensaios que, por causa da pandemia, ainda estão sendo feitos de forma on-line. Sob a regência de Clarice e Vinícios Rossi, o grupo vem ensaiando a canção “Companheiro”, interpretada pela cantora Maria Eugênia.

Há mais de 14 anos o coral oferece acesso à música, à cultura e à saúde. Atualmente, a iniciativa atende crianças e adolescentes inscritos no Eureca I, no bairro Interlagos, na zona Norte de Cascavel.

[Leia mais]

 

 

Projeto Cegonha oferece oficina de preparo pélvico para gestantes da Unimed Cascavel

Gerar um filho é um processo que altera drasticamente o corpo feminino. Ao longo da gestão, o ideal é que as mulheres preparem o próprio corpo para encarar cada mudança. isso é ainda mais essencial se a mãezinha optar pelo parto natural (vaginal). Reforçar esses cuidados é o objetivo da Oficina de Preparo Pélvico, oferecida pela Unimed Cascavel por meio do Projeto Cegonha, sempre às segundas e quintas-feiras, às 18h30, no Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Cooperativa.

As atividades realizadas em dez encontros que englobam técnicas, palestras e orientações sobre como conduzir os exercícios de fortalecimento e relaxamento da musculatura perineal. [Leia mais]

 

 
 

CÓDIGO DE CONDUTA

PAPO SUSTENTÁVEL

O velho da
aldeia

Um velho que morava na aldeia era uma
das pessoas mais infelizes do mundo. 
Toda a aldeia estava cansada dele... 

 [Leia mais]

 

 

Comunidades onde mulheres atuam têm as
florestas mais preservadas do mundo

Segundo a pesquisa, cerca de 25% de todo
o carbono estocado na vegetação do
planeta estão nesses territórios.

 [Leia mais]

 

 

VIVER BEM

VÍDEO

Aprenda a preparar uma
Buddha Bowl

Tigela nutritiva é composta por vegetais
frescos, frutas, proteína magra e um
molho de soja saboroso!
 

[Leia mais]

 

 

  

Além das flores: Dia da Mulher é
momento de relembrar lutas

Nesta Conversa Ampla, a cientista política
Olívia Pessoa fala sobre feminicídio e a importância de políticas públicas que resguardem direitos

[Assista]

 

 

REVISTA AMPLA

SAÚDE DEBATE

Doenças entre as mulheres crescem
após mudanças de perfil

Mudança de perfil social e profissional faz
crescer incidência de doenças cardiovasculares
entre as mulheres

[Leia mais na Revista Ampla]

 

 

Emergências em Saúde Pública: Brasil integra
pesquisa internacional sobre comitês de ética

Objetivo é coletar informações dos comitês
para auxiliar no combate

ao novo coronavírus

[Leia mais em Saúde Debate]

 

 

 

Confira também o artigo da cirurgiã Roberta Campos, presidente da Sociedade Brasileira de
Angiologia e de Cirurgia Vascular Regional Maranhão (SBACV-MA)

O que esperar de uma mulher, médica e mãe?