Voltar

News Viva Mais Unimed #359

17 Março 2021

• Edição 359 – 19 de março de 2021 •

 

NOTÍCIAS UNIMED PARANÁ

 

Webinar traz experiências de novos modelos de remuneração

baseada em valor

O programa Segurança em Alta promoveu na última quarta-feira, dia 17 de março, um Webinar sobre novos modelos de remuneração baseada em valor. O encontro on-line contou com a participação de mais de 100 profissionais, foi mediado pelo médico da Gestão de Operações, Intercâmbio e Rede Prestadora da Unimed Paraná, Luiz Henrique Picolo Furlan, e teve como palestrantes dois gerentes da Seguros Unimed: Flávio Ferreira Zidan (Inteligência e Atenção à Saúde) e Rafael Marques Ielpo (Rede Credenciada).

No início do evento, Furlan ressaltou a necessidade de mudar o modelo de remuneração para reduzir os desperdícios e melhorar a assistência ao beneficiário. “Temos excesso de utilização de recursos diagnósticos, excesso de intervenções terapêuticas e isso precisa ser mudado. A mudança passa pela forma como a gente remunera”, afirmou. [Leia mais]

 

 

Qual ideia você deseja plantar hoje?

Em que lugar nasce a inovação? Para a Unimed Paraná, a resposta é simples: dentro das próprias pessoas. E, quando essas ideias são regadas e plantadas, bons frutos são gerados e colhidos por todos os envolvidos no processo. Com esse intuito, os colaboradores da área de Operações, Intercâmbio e Rede Prestadora foram instigados a pensar sobre quais ideias desejam plantar hoje para, em um futuro próximo, colher em forma de projetos e ações.

A inovação não se faz com máquinas ou tecnologias, mas sim com as pessoas. Essa é a afirmação do diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná, William Procópio, responsável por abrir a palestra ministrada, no último dia 11, pelo professor Hélio Gomes de Carvalho. [Leia mais]

 

 

Você é a Notícia: Os pontos por trás das viagens de

Andréa Biguetti

Ela não sabe ao certo quando tudo começou. Mas de uma coisa ela tem certeza: vale a pena. Com os pontos que juntou no cartão de crédito, a analista de indicadores da Unimed Paraná, Andréa Biguetti, já foi pra São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Natal e Londrina, sua cidade natal. Apesar da pouca distância de Curitiba, a viagem para o município paranaense não é muito vantajosa. “É um trecho caro, que dificilmente tem promoção. Você precisa de muitos pontos para comprar a passagem”, conta a administradora, que está sempre em busca das melhores oportunidades.  

Além das viagens, Andréa também já trocou pontos acumulados no cartão por uma escova rotativa e por créditos para abastecer o carro. [Leia mais]

 

 

NOTÍCIAS PELO PARANÁ

 

Unimed Londrina celebra 50 anos

Quase 1200 médicos, mais de 180 mil clientes e 700 colaboradores diretos. Hoje a Unimed Londrina traz em torno de si um universo muito grande de pessoas e leva consigo a responsabilidade de promover a saúde de muitas famílias. A cooperativa médica, que completa 50 anos neste mês de março, foi fundada por 57 médicos visionários em uma época que a medicina enfrentava grandes desafios.

A história da operadora de planos de saúde começa com uma visita à cidade de Santos, onde funcionava a primeira cooperativa de médicos do Brasil, fundada naquela cidade alguns anos antes. [Leia mais]

 

 

Pronto Atendimento da Unimed Londrina será exclusivo para

pacientes com Covid-19 

Para disponibilizar o melhor atendimento aos clientes Unimed Londrina, a partir do dia 15 de março, o Pronto Atendimento (PA) da Singular estará atendendo apenas casos de Covid-19, suspeitos ou confirmados em pacientes pediátricos e adultos.

Pacientes adultos com sintomas não respiratórios devem ser direcionados para o Hospital Mater Dei, para onde a equipe médica de clínicos gerais e ortopedistas do PA será transferida.

[Leia mais]

 

 

Campanha de doação de livros da Unimed Londrina visa a contribuir na educação de crianças de Lerroville

A edição 2021 da Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina já começou. Aquele livro encostado na sua estante pode fazer a diferença na educação de alunos da cidade. Obras literárias de qualquer faixa etária, podem ser doadas nesta iniciativa. Neste ano, a escola beneficiada será o Centro Municipal de Educação Infantil Norato Claro, de Lerroville.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, nas edições de 2019 e 2020, foi destinada uma média de quase mil livros infantojuvenis para as escolas. 

[Leia mais]

 

 

Unimed Cascavel reconhece e valoriza o Dia do Ouvidor

O Dia do Ouvidor é comemorado em 16 de março, em forma de reconhecimento aos profissionais que exercem a nobre missão de garantir e dar voz aos cidadãos dentro das organizações, favorecendo a solução de conflitos e transformando manifestações em ferramentas de gestão.

“Exercer o ofício de ouvidor não é uma tarefa simples. As dificuldades enfrentadas no dia a dia demandam determinação, responsabilidade, resiliência e serenidade. Atualmente, a Ouvidoria da Unimed Cascavel conta com 24 facilitadores que vivem conosco a missão de garantir e dar voz aos beneficiários, buscando sempre a melhor solução para ambas as partes, minimizando os conflitos. Deixo a frase do grande poeta Fernando Pessoa que, para mim, melhor expressa o verdadeiro sentido de ouvir: ‘Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silencio dentro da alma’”, diz a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro.

[Leia mais]

 

 

Programação especial do Mês da Mulher para colaboradores é

promovida pela Unimed Curitiba

Para reconhecer o protagonismo das colaboradoras enraizado em sua história, a Unimed Curitiba e empresas do grupo, que contam com 78% de mulheres em seu quadro, lançaram uma programação especial e online para celebrar o Mês da Mulher.

Com um evento por semana, temas substanciais sobre modernidade feminina estão sendo abordados. Além disso, um grupo virtual foi criado para compartilhar experiências, reconhecer o trabalho de colaboradoras que inspiram e demonstrar a força feminina.

A Unimed Curitiba e empresas do grupo parabenizam todas as mulheres!

 

 

 

Unimed Curitiba lança Relatório de Sustentabilidade 2020

Mesmo diante de um cenário desconhecido devido à pandemia da COVID-19, a Unimed Curitiba e empresas do grupo mantiveram seu trabalho incansável para promover a saúde e o cuidado a todos os seus públicos no ano de 2020 e esses resultados podem ser conferidos no Relatório de Sustentabilidade da Unimed Curitiba. Os números demonstram o crescimento da cooperativa, o impacto positivo de suas ações e decisões e a manutenção de seu destaque na área da saúde, com reconhecimentos, prêmios e dados que comprovam sua excelência.

Essa é a quinta edição em que o relato utiliza o GRI (Global Reporting Initiative), uma metodologia reconhecida mundialmente por permitir às organizações compreender, gerenciar e comunicar seus impactos econômicos, sociais e ambientais. [Leia mais]

 

 

Ação do Jeito de Cuidar homenageia Comitê de Crise da Unimed

Curitiba no dia em que o grupo completa um ano

Na última terça-feira, dia 16/03, os integrantes do Comitê de Crise da Unimed Curitiba e empresas do grupo foram surpreendidos com uma ação especial do Jeito de Cuidar para celebrar um ano desde que o grupo foi instituído para enfrentar a pandemia da COVID-19.

Além de enviar um mimo em agradecimento pela dedicação, esforço e cuidado nesses 365 de contingenciamento, a cooperativa agendou uma reunião extraordinária e, ao entrar na sala online, os integrantes foram surpreendidos pela presença de mais de 660 colaboradores e por um vídeo emocionante, que resume o trabalho realizado e traz agradecimentos de colegas e                                                                                      familiares. [Leia mais]

 

 

CÓDIGO DE CONDUTA

PAPO SUSTENTÁVEL

Os quatro alunos
inteligentes

Uma noite, quatro estudantes universitários
ficaram festejando até tarde e não
estudaram para o teste que estava..

 [Leia mais]

 

 10 dicas para colocar mais verde
na rotina das crianças

Mesmo em grandes cidades, é possível
conectar as crianças com o mundo natural,
seus ciclos, aprendizados e encantamentos 

 [Leia mais]

 

VIVER BEM

VÍDEO

Transtorno bipolar: o que é, quais
os sintomas e como lidar?

Fazer acompanhamento médico constante
e ter o apoio da família é essencial
para vencer as crises

[Leia mais]

 

  

Conversa Ampla: gerenciar o tempo
corretamente pode diminuir a ansiedade

O consultor de carreira Emílio Paiva fala sobre
a importância de gerenciar o tempo, mas alerta
que não é necessário ser tão rígido

[Assista]

 

REVISTA AMPLA

SAÚDE DEBATE

Inteligência emocional: quando os
pensamentos nos adoecem

“Como podemos levar inteligência às nossas emoções, civilidade às nossas ruas e envolvimento
à nossa vida comunitária?”. A resposta envolve pensamentos e emoções

[Leia mais na Revista Ampla]

 

Planejamento financeiro:
você já fez o seu?

Confira a primeira coluna da cooperativa de
crédito Uniprime no portal Saúde Debate. 
O texto é assinado por Juliana Refundini,
profissional com certificação CFP

[Leia mais em Saúde Debate]

 

 

Confira também o artigo da terapeuta ocupacional Syomara Cristina Szmidziuk:

Home care de idosos é desafio na pandemia