Voltar

News Viva Mais Unimed #364

20 Abril 2021

• Edição 364 – 23 de abril de 2021 •

 

NOTÍCIAS UNIMED PARANÁ

 

Covid-19: Número de positivados tem queda importante em

Curitiba, mas cuidados devem continuar

Os índices de transmissão do coronavírus no Paraná e em Curitiba têm dado sinais de queda. Os dados foram apresentados na reunião mais recente do Centro de Controle Estadual Covid-19, realizado na segunda-feira (19), via plataforma Teams.

A colaboradora do Núcleo de Inteligência e Informações em Saúde (NIIS), Jéssica Fernandes de Macedo, apresentou os dados a nível nacional, estadual e municipal dos casos positivos registrados, bem como as internações e óbitos acumulados nas duas últimas semanas epidemiológicas. O reflexo das medidas restritivas adotadas recentemente tem aparecido nos números que, nos últimos registros, demonstram sinais de queda importantes no estado do Paraná e em Curitiba – principalmente quando observamos os casos confirmados. Em Curitiba, em relação aos positivados, a média móvel dos sete dias anteriores à reunião caiu 16,5%. [Leia mais]

 

 

Unimed Paraná homenageia Unimed Londrina pelos 50 anos

No último dia 15, os diretores da Unimed Paraná Paulo Faria (presidente), William Procópio dos Santos (Inovação e Desenvolvimento) e Luís Francisco Costa (Administrativo e Financeiro), estiveram na Unimed Londrina para a entrega de uma placa alusiva aos 50 anos daquela cooperativa, completados no dia 11 de março deste ano. O grupo foi recebido pelos diretores da Singular Omar Taha (presidente), Sergio Humberto Parreira (Administrativo Financeiro), Ederson Crippa (Provimento de Saúde), Antonio Carlos Valezi (Mercado) e Rubens Martins Junior (Relacionamento com Cooperados). O encontro só foi possível agora, uma vez que as comemorações no dia do aniversário aconteceram de modo on-line, devido à fase crítica em que se encontrava a pandemia no Paraná.

No encontro, a diretoria da Unimed Paraná reforçou os votos de parabéns e desejo de sucesso a todos os colaboradores, cooperados e beneficiários da Unimed Londrina, exaltando as lutas e desafios superados e conquistas e aprendizados desses  50 anos, assim como o significado da Unimed Londrina para o Sistema Unimed Paranaense e Nacional e para a sociedade em geral. [Leia mais]

 

 

Código de conduta da Unimed Paraná é tema de treinamento

para colaboradores

Como devo me portar nas redes sociais? Como posso identificar um conflito de interesses? Quais os limites para a oferta e o recebimento de brindes e presentes? Esses foram alguns questionamentos levantados durante o treinamento sobre o código de conduta da Unimed Paraná, realizado no formato on-line no dia 15 de abril.

O evento deu início ao ciclo de palestras sobre compliance, que integrará o Programa de Desenvolvimento de Equipes (PDE) da Federação e que será realizado pela área de Compliance em parceria com a Gestão de Pessoas. A professora Patricia Dittrich Ferreira Diniz, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), foi quem conduziu o treinamento, acompanhado por quase 250 colaboradores. O objetivo foi abordar aspectos gerais do código de conduta e trazê-los para a prática do dia a dia, fortalecendo assim o compromisso da cooperativa com a ética, a legalidade, a integridade e a transparência. [Leia mais]

 

 

 

NOTÍCIAS PELO PARANÁ

 

Assista ao segundo episódio da série da Unimed Curitiba

no Globo Esporte

Na último dia 15, foi ao ar na RPC o segundo episódio da série especial da Unimed Curitiba dentro do programa Globo Esporte.

A apresentadora Janaína Castilho contou a história inspiradora de mulheres que provam como os exercícios fazem diferença na qualidade de vida dos idosos, como a Dona Rosa, de 78 anos, e de Dona Iraulina, de 83 anos.

Apesar da idade e da pandemia, elas mantêm seus hábitos saudáveis por meio da realização dos exercícios físicos habituais e dão seu exemplo de esforço e determinação. [Leia mais]

 

 

Anéis de latinhas podem virar cadeiras de rodas em projeto de Responsabilidade Social da Unimed Apucarana 

Há um ano, a Unimed Apucarana aderiu ao Projeto Nacional “Eu Ajudo na Lata”, que arrecada lacres de latas de alumínio com o intuito de angariar recursos para aquisição de itens de acessibilidade, e assim, doá-los para instituições de caridade. No último período de arrecadação, foram doadas duas cadeiras de rodas para a Casa de Misericórdia de Apucarana.

A campanha, promovida pela Unimed do Brasil, conta com o ato de solidariedade das Singulares em conjunto com cooperados, clientes, comunidade e colaboradores.  A quantidade de lacres arrecadados para adquirir uma cadeira de rodas equivale a 140 garrafas pet de 2 litros.

Para colaborar com essa Campanha, basta separar o lacre da lata de alumínio e entregar nos postos de arrecadação: Sede Unimed Apucarana, unidade da Unimed de Ivaiporã e Instituto da Visão em Ivaiporã, Rua Joaquim Bonifácio, 605. [Leia mais]

 

 

Unimed Cascavel tem Registro Eletrônico de Saúde para

personalizar e melhorar atendimentos

A sua condição atual de saúde é resultado de tudo o que você viveu até aqui. Conhecer esse histórico é uma necessidade que faz muita diferença na qualidade do seu acompanhamento médico. A Unimed Cascavel trata do seu bem-estar de forma integral e, na hora de traçar o seu diagnóstico e definir o melhor tratamento para o seu caso, leva em consideração aquilo que você já enfrentou. Para armazenar essas informações, conta com a tecnologia e com o seu aval.

Ao autorizar a inclusão do seu histórico clínico no Registro Eletrônico de Saúde (RES), que reúne na mesma plataforma as suas principais informações nos atendimentos assistenciais da Unimed, você passa a ter um acompanhamento mais adequado e personalizado.

O RES da Unimed Cascavel garante o sigilo e a segurança das suas informações clínicas e pessoais. Além exercer a ética médica, a Cooperativa cumpre integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 18 de setembro de 2020. [Leia mais]

 

 

CÓDIGO DE CONDUTA

PAPO SUSTENTÁVEL

A corda
do elefante

Enquanto caminhava por um
acampamento de elefantes, um
homem reparou que eles não....

 [Leia mais]

 

Se você não quiser, eu quero -
um brechó de cozinha

Site reúne apetrechos de chefs,
acessórios feitos com material reciclado
e objetos de uso e reúso

 [Leia mais]

 

VIVER BEM

VÍDEO

Quando e como oferecer novos
alimentos ao bebê?

Respeitar o tempo da criança é a
chave do sucesso para uma relação
saudável com a comida no futuro

[Leia mais]

 

  

Saiba como se comunicar
de maneira mais eficaz

Nesta Conversa Ampla, a fonoaudióloga
Cida Stier dá dicas sobre escrita e oralidade
e alerta sobre a comunicação virtual.

[Assista]

 

REVISTA AMPLA

SAÚDE DEBATE

Conheça os termos que fazem
parte do universo dos seguros

Na coluna desta semana, a Uniprime
explica o que é sinistro, apólice e
outras palavras do "segurês"

 [Leia mais em Revista Ampla]

 

 Sequelas da Covid-19: pacientes
recebem tratamento especializado
pelo SUS em Curitiba

Fadiga e abalo psicológico estão entre
os principais sintomas persistentes da doença

[Leia mais em Saúde Debate]

 

 

Confira também o artigo da psicanalista Andréa Ladislau:

Excesso de informação está elevando os casos de Síndrome do Pensamento Acelerado