Voltar

A corda do elefante

A corda do elefante

A corda do elefante

20 Abril 2021

Enquanto caminhava por um acampamento de elefantes, um homem reparou que eles não estavam mantidos em gaiolas nem presos pelo uso de correntes.

Tudo o que os impedia de escapar do local era um pequeno pedaço de corda amarrado a uma de suas pernas.

O homem ficou completamente confuso. Não entendia por qual motivo eles não usavam a força para quebrar a corda e escapar do acampamento. Eles podiam facilmente fazer isso, mas não tentaram nada.

Curioso e querendo saber a resposta, o homem perguntou a um treinador por que os elefantes estavam ali e não tentavam escapar.

O treinador respondeu:

“Quando os elefantes são jovens e muito menores, usamos a corda do mesmo tamanho para amarrá-los - o que é o suficiente para segurá-los. Quando crescem, estão condicionados a acreditar que não podem escapar. Eles acreditam que a corda ainda pode segurá-los, então eles nunca tentam se libertar”.

A única razão pela qual os elefantes não fugiam do acampamento era que, com o tempo, eles adotaram a crença de que a liberdade simplesmente não era possível.

Moral da história: Não importa o quanto o mundo tente retê-lo, sempre continue acreditando que o que você quer alcançar é possível. Acreditar que você pode se tornar bem-sucedido é o passo mais importante para realmente alcançá-lo.


Fonte: Site Iniciar Negócios Online