Voltar

Atenção: Centro APS terá mudanças no horário de atendimento

Atenção: Centro APS terá mudanças no horário de atendimento

Atenção: Centro APS terá mudanças no horário de atendimento

18 Fevereiro 2021

O Centro APS da Unimed Paraná, que atende os colaboradores e dependentes da cooperativa, passará por algumas mudanças e, a partir do dia 1º de março, funcionará em um novo horário. O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Os plantões médicos acontecem, a partir de agora, nos dias de semana das 19h às 23h, aos sábados das 14h às 23h, e aos domingos, das 8h às 18h.

A redução no horário de atendimento foi feita pois, a partir de março, os colaboradores e dependentes da Unimed Curitiba não serão mais atendidos no Centro APS. As alterações não alteram o modelo de atendimento e nem a qualidade do serviço oferecido.

Agendamento de consultas e atendimento

Com as mudanças, a partir de agora a unidade conta com dois médicos da família: Ana Paula Torga e Rodrigo Cechelero Bagatelli. Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato via e-mail recepcao@unimedpr.coop.br ou telefone (41) 3219-1600.

Em caso de urgência, o paciente pode e deve contatar a equipe da APS nos horários de atendimento ou nos plantões médicos. Já em caso de emergências que acontecerem fora dos horários do plantão, a orientação é buscar a rede assistencial. Vale ressaltar que, caso o paciente esteja com algum sintoma gripal ou de Covid-19, não deve ir presencialmente ao Centro. O atendimento nesses casos será feito por telefone, com o objetivo de preservar a saúde de todos os envolvidos no processo.

As consultas com nutricionista e fisioterapeuta serão mantidas no Centro, mas também sofrerão redução de horário. O atendimento psicológico, por sua vez não será mais realizado presencialmente na unidade, podendo ser feito de maneira on-line pela plataforma Psicologia Viva e, para consultas presenciais, pela rede prestadora.

Novo horário de funcionamento:

  • 2ª a 6ª feira: 8 às 18h
  • Sábados: 8 às 12h

Plantão médico:

  • 2ª a 6ª feira: 19 às 23h
  • Sábado: 14 às 23h
  • Domingo: 8 às 18h

Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Paraná