Voltar

Código de conduta da Unimed Paraná é tema de treinamento para colaboradores

Código de conduta da Unimed Paraná é tema de treinamento para colaboradores

Evento faz parte do ciclo de palestras sobre compliance que será realizado este ano

Código de conduta da Unimed Paraná é tema de treinamento para colaboradores

Evento faz parte do ciclo de palestras sobre compliance que será realizado este ano

19 Abril 2021

Como devo me portar nas redes sociais? Como posso identificar um conflito de interesses? Quais os limites para a oferta e o recebimento de brindes e presentes? Esses foram alguns questionamentos levantados durante o treinamento sobre o código de conduta da Unimed Paraná, realizado no formato on-line no dia 15 de abril.

O evento deu início ao ciclo de palestras sobre compliance, que integrará o Programa de Desenvolvimento de Equipes (PDE) da Federação e que será realizado pela área de Compliance em parceria com a Gestão de Pessoas. A professora Patricia Dittrich Ferreira Diniz, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), foi quem conduziu o treinamento, acompanhado por quase 250 colaboradores. O objetivo foi abordar aspectos gerais do código de conduta e trazê-los para a prática do dia a dia, fortalecendo assim o compromisso da cooperativa com a ética, a legalidade, a integridade e a transparência.

Logo no início do encontro, foi ressaltada a importância do respeito como base para cumprir os outros valores da Unimed. Na sequência, foram abordadas e exemplificadas a questão dos posicionamentos nas redes sociais, de possíveis conflitos de interesse e da oferta e recebimento de brindes, presentes e hospitalidades.

“É importante ler o código de conduta quantas vezes for necessário para interiorizar os conceitos, valores e condutas. A ética é um exercício constante. Usem esse código lindo que vocês têm para mudar o mundo. Isso não é utopia. Com os valores que a Unimed possui, com certeza vocês vão longe”, afirmou Patrícia.

Ao final do encontro, os participantes puderam sanar dúvidas sobre como funciona o anonimato e o processo de apuração de denúncias.

O programa de compliance na Unimed Paraná teve início no ano passado com a revisão do código de conduta (disponível para consulta aqui), a estruturação do canal de denúncias, a criação do Comitê de Conduta e a realização de treinamentos para orientar as lideranças.

As datas das próximas palestras serão divulgadas por e-mail. Fique de olho e participe!


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Paraná