Voltar

Jeito de Cuidar Unimed move ações do IUP do bem

Jeito de Cuidar Unimed move ações do IUP do bem

Uma semana repleta de voluntariado, integração e cuidado

Jeito de Cuidar Unimed move ações do IUP do bem

Uma semana repleta de voluntariado, integração e cuidado

5 Junho 2018

Nossa vocação é cuidar. Pensando nisso, o evento de Integração da Unimed Paraná (IUP) deste ano ganhou um novo formato. O “IUP do Bem” promoveu ações de voluntariado em 15 frentes para atender cinco instituições especiais, proporcionando aos colaboradores experiências que traduzem o Jeito de Cuidar Unimed. O encerramento do evento foi celebrado na tarde do dia 29 de maio, com uma apresentação dos resultados, depoimentos dos diretores, da equipe organizadora e de voluntários.

A integração foi pensada em conjunto pelas áreas de Gestão de Pessoas, Núcleo de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade e Gestão da Comunicação e Marketing e contou com o apoio da Ação Social para Igualdade das Diferenças (Asid).

Ao longo de uma semana, 21 a 25 de maio, foram realizadas 13 ações para alunos, profissionais ou familiares de alunos com deficiências diversas atendidos nas escolas Egrégora, 29 de Março e Primavera, no Instituto Paranaense de Cegos e no Pequeno Cotolengo.

Confira as ações realizadas e algumas das imagens na galeria

Equipe 1 - Manutenção da horta

Equipe 2 - Competir ou cooperar?

Equipe 3 - No lugar do outro

Equipe 4 - Workshop de higiene pessoal

Equipe 5 - Dia de beleza e autocuidado

Equipes 6 e 12 - Bem-Estar: Cuidando da saúde, do corpo e da mente

Equipe 7 - Organização de bazar

Equipe 8 - Terapia do toque

Equipe 11 - Compartilhando competências

Equipe 13 - Doando visão

Equipe 14 - Todos no mesmo ritmo

Equipe 15 - Rádio Vozes da Primavera

Café de encerramento 

Divulgando os resultados do levantamento feito com os participantes, a área de Gestão de Pessoas comentou a importância do espírito de entrega que fez a diferença para que o evento acontecesse de uma forma tão positiva. Além disso, um representante da Asid apresentou a instituição e foi passado a todos um vídeo sobre o Jeito de Cuidar Unimed.

Orgulhoso, Paulo Faria, diretor-presidente da Unimed Paraná, destacou que esse é o diferencial da Unimed: “é sermos mais humanos, mais próximos, acolhermos todos ao nosso redor”. Luís Francisco Costa, diretor Administrativo e Financeiro, comentou sobre o evento e relatou a experiência que teve participando na produção de pães da escola.

Alguns colaboradores também fizeram seus relatos dos pontos positivos e dificuldades encontradas na realização das ações.

Para a equipe organizadora, o evento cumpriu seu objetivo e proporcionou aos colaboradores a oportunidade de praticar o atendimento envolvendo os quatro atributos da marca, ser mais humana, próxima, cooperativa e especialista.

Devido à greve dos caminhoneiros, duas ações foram transferidas para 11 de junho: “Integrando as diferenças” e “Rir também é remédio”.


Assessoria de Imprensa

Fonte: Unimed Paraná