Voltar

Hospital Unimed Capivari tem Protocolo Gerenciado de Dor Torácica

Hospital Unimed Capivari tem Protocolo Gerenciado de Dor Torácica

No mês de março de 2021, a agilidade no atendimento fez toda a diferença para o beneficiário Antonio Celso Cancian (foto).

Hospital Unimed Capivari tem Protocolo Gerenciado de Dor Torácica

No mês de março de 2021, a agilidade no atendimento fez toda a diferença para o beneficiário Antonio Celso Cancian (foto).

5 Maio 2021

O Hospital Unimed, constantemente, vem aprimorando os atendimentos para oferecer um serviço humanizado e de qualidade.
Desde 2014, implementou o protocolo gerenciado “Dor Torácica”, com objetivo de agilizar o atendimento aos pacientes e garantir que eles recebam o tratamento recomendado pelas diretrizes, a fim de reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes do infarto.
No ano de 2020 foram atendidos dez pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio no Pronto Atendimento do Hospital Unimed, com idade média de 64 anos. Desses, 80 % apresentaram a forma mais grave da doença o IAM com Supra de ST – que é obstrução total da artéria coronária.
O tempo médio de atendimento “porta – balão” (procedimento para abrir a artéria) foi de 75 minutos - tempo este considerado excelente. A taxa de mortalidade desses pacientes foi de 0%. Esses dados nos mostram o comprometimento e eficiência da equipe para o Atendimento dos pacientes com infarto agudo do miocárdio.
Segundo o Ministério da Saúde, o índice de mortalidade por infarto do coração, atinge cerca de 66 mil pessoas por ano. 
Geralmente os primeiros sintomas se dão por dor torácica aguda persistente ao repouso, podendo ser desencadeada por exercício ou  estresse, com duração maior ou igual a 20 minutos, irradiada para membros superiores e pescoço, associada ou não à dispneia, náusea e vômitos. Porém, muitos pacientes, não valorizam estes sintomas como sendo indicativos de infarto e demoram a procurar um serviço de saúde, o que acaba elevando os números de mortalidade.
No mês de março de 2021, a agilidade no atendimento fez toda a diferença para o beneficiário Antonio Celso Cancian. Ele sentiu-se tão agraciado que fez questão de parabenizar a Unimed Capivari com um belíssimo depoimento que pode ser visto nas nossas redes sociais. “Se hoje estou com meu esposo é graças a Unimed em especial ao médico Dr. Fábio Guidetti” completa a esposa, Isabel Cancian. “Sofri infarto no dia 15 de março. Rapidamente, me levaram para Piracicaba, na companhia do Dr. Fábio, onde fiquei internado por um dia. Depois, fiquei uma semana internado em Capivari e fui sempre muito bem atendido por todos os funcionários, desde a portaria até os enfermeiros”, afirma Antonio.
A equipe de Cardiologia da Unimed Capivari é composta pelo diretor presidente Dr. Luiz Antônio Bereta, Dr. Fábio M. Guidetti, Dr. Leonardo Guidetti e Dr. Marco Antônio Pacheco.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: